GESL

Representa os estudantes oportunizando lhes espaços de aprendizagem, cidadania, convivência e responsabilidade.

​​​​​​​​​O Grêmio Estudantil do Colégio Marista São Luís (GESL) é uma instituição capaz de incentivar o protagonismo juvenil, sendo de fundamental importância para a realização dos fins educativos da escola. Nesse sentido, o Grêmio Estudantil constitui importante instrumento para desenvolver a autonomia dos alunos e valorizar a ocupação dos espaços escolares de forma mais efetiva e criativa.

O grêmio representa os estudantes oportunizando-lhes espaços de aprendizagem, cidadania, convivência e responsabilidade. Através da participação no Grêmio Estudantil, é possível que eles exercitem a liderança, o diálogo, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação, tanto no próprio ambiente escolar, como na comunidade.

É uma das primeiras oportunidades que os jovens têm de participar da sociedade e toda participação exige responsabilidades. O Grêmio Estudantil compromissado deve procurar defender os interesses dos estudantes, firmando, sempre que possível, parceria com todas as pessoas que participam da escola.

​Presidente

Departamento Pastoral
Bruna Laís Heck
Martina Costa da Silva Rosa

Dentre as principais propostas para o ano de 2024, estão:

• Organizar campanhas de cons​cientização social e ambiental;
  • Promover sessões de tutorias;
  • Organizar torneios esportivos - Intersséries;
  • Realizar debates sobre temas relevantes para os estudantes;
  • Promover semanas temáticas com atividades relacionadas à data e feira de profissões;
  • Incentivar formas de expressão criativa entre os estudantes (exposição fotográfica, de trabalhos, etc).
  • Trabalhos voluntários;

Estatuto do Grêmio Estudantil 2023.pdf