Navegar para Cima

Nossas Notícias

5 apps para gamificar o estudo de idiomas

06/05/2020
Projetos
Aplicativos são alternativas que aliam entretenimento ao processo de aprendizagem

​​O Marista em Casa​ já trouxe oito super dicas para seguir estudando uma língua estrangeira durante a suspensão das aulas presenciais, mas agora é hora de aproveitar uma delas e colocar em prática de um jeito divertido o que foi estudado.

Por isso, deixe o caderno de lado e confira a lista de aplicativos que separamos para facilitar esta aprendizagem!

1. Duolingo

Uma das maiores plataformas gamificadas de idiomas (são mais 30!). Você pode acessá-lo direto no navegador da Internet do computador ou baixá-lo em dispositivos móveis (iOS, Android e Windows Phone). Conta com práticas gratuitas e pagas.

Acesse mais informações aqui​.

2. LinguaLeo

Também com uma interface bastante intuitiva e gamificada, o LinguaLeo é outra opção para crianças e adultos aliarem aprendizado e entretenimento. Mas atenção, o aplicativo é focado especificamente na Língua Inglesa. Conta com práticas gratuitas e pagas.

Acesse a plataforma aqui​.

3. Memrise

Recomendado para quem já tem algum conhecimento sobre a língua estudada, o Memrise tem a opção de assistir conteúdos criados por oradores nativos. São diversos idiomas disponíveis, divididos por níveis e com diferentes categorias de aprofundamento (Cultura, História, Natureza etc.). Conta com práticas gratuitas e pagas.

Acesse o aplicativo aqui​.

4. Babbel

Outro aplicativo disseminado mundialmente, o Babbel se inspira na Torre de Babel, mito utilizado para explicar a grande quantidade de línguas no mundo. As lições gratuitas são mais restritas que os demais, mas os interessados podem realizar assinaturas que podem ser mensais, trimestrais, semestrais ou anuais.

Acesse o Babbel neste link.

5. Mondly

Com 33 línguas no catálogo, o Mondly também é uma ótima opção para aqueles que buscam estudar aspectos mais específicos de cada idioma, como compras, viagens e trabalho. As lições de entrada são gratuitas, sendo necessária a assinatura periódica (mensal ou anual) para a liberação de todos os conteúdos.

Acesse aqui o Mondly.

*Atenção, as sugestões trazidas nesta página não têm relação direta com os conteúdos previstos para os estudos domiciliares nas unidades maristas.