Estudar os variados campos da Ciência pode abrir as nossas mentes para as mais diversas teorias, reflexões e aprendizados sobre a vida como um todo. Com um vasto conteúdo à disposição, a tarefa mais complicada parece ser como selecionar e consumir todas as informações que ajudam a complementar o conhecimento adquirido em sala de aula.
Para tornar esse processo mais fácil e interessante, separamos algumas dicas de documentários recentes da Netflix sobre diversos aspectos científicos, como a evolução do universo, a relação humana com o planeta, memorização, entre outros.
Confira a lista abaixo, prepare a pipoca e aperte o play. Mas não se esqueça de fazer suas anotações para tirar as dúvidas com o professor ou mesmo dialogar com os colegas sobre o que você assistiu!
1. Terra (2015)
Esse documentário propõe uma reflexão sobre a relação humana com a natureza e os demais seres que fazem parte dela, trazendo também algumas perspectivas sobre o futuro.
Acesse neste link.
2. Buraco Negro (2018)
A discussão sobre a evolução do universo é algo que rende bons debates até hoje. Nessa produção, astrofísicos abordam de perto interessantes aspectos sobre os buracos negros, com curiosidades sobre a formação do fenômeno.
Acesse neste link.
3. Geração Marte (2017)
Ainda na linha de obras que englobam o estudo do universo, esse documentário traz depoimentos de adolescentes em um acampamento de jovens astronautas que desejam ir à Marte, contando também com entrevistas de especialistas que refletem sobre os possíveis impactos de uma viagem ao planeta.
Acesse neste link.
4. Jogos da Memória (2018)
Você já se perguntou como o cérebro trabalha para memorizar aquilo que você absorve no dia a dia? Mostrar esses mecanismos é o objetivo desse documentário que traz experiências de quatro atletas de memória competitiva.
Acesse neste link.
5. Oceanos de plástico (2016)
Essa produção britânica mostra como o descarte de plástico está afetando nossos oceanos, a vida marinha e o planeta como um todo, criando, por meio de grandes correntes, enormes “ilhas de plástico” ao redor do mundo.
Acesse neste link.
Gostou das dicas do #MaristaEmCasa? Compartilhe suas observações com a gente e envie novas sugestões.