Nossas Notícias

Coronavírus: atividades suspensas em todos colégios e unidades sociais

16/03/2020
Institucional
Diante da necessidade de intensificar ações preventivas ao novo coronavírus (2019-nCoV), os Colégios e as Unidades Sociais da Rede Marista suspenderam suas atividades a partir de 17/3 (terça-feira).

Diante da necessidade de intensificar ações preventivas ao novo coronavírus (2019-nCoV), os Colégios e as Unidades Sociais da Rede Marista suspenderam suas atividades, conforme decretos estaduais que abrangem cada unidade. As datas previstas para retorno das atividades e aulas podem ser conferidas na lista abaixa, com possibilidade de prorrogação futura.​

O Governo do Estado de Mato Grosso decretou, no dia 31 de março, entre outras medidas preventivas ao novo coronavírus, a suspensão das aulas das instituições de ensino público e privadas até 30 de abril. ​A previsão de retorno para o Marista Santo Antônio, de Sinop, é no dia 4 de maio.

O Governo do Rio Grande do Sul decretou, no dia 1º de abril, a suspensão das aulas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o Estado até o dia 30 de abril.​ A previsão de retorno para os 17 colégios e 16 unidades sociais é no dia 4 de maio.

O Governo do Distrito Federal decretou, no dia 1º de abril, a suspensão das aulas presenciais de instituições de ensino públicas e privadas até o dia 31 de maio.​  A previsão de retorno para o Marista João Paulo II, de Brasília, é no dia 1º de junho.

Garantimos que os estudantes não serão prejudicados e que estamos avaliando a melhor maneira de retomar o calendário escolar após o período. Para garantir a manutenção do processo de ensino e aprendizagem durante a suspensão das aulas, enviaremos orientações complementares em relação à disponibilização de atividades para serem realizadas em casa.

Assim que tivermos novas definições, as famílias serão informadas imediatamente pelos canais oficiais da unidade.

Dessa forma, recomendamos também que estudantes e famílias se mantenham reclusos durante esse período, evitando compromissos sociais e profissionais, na medida do possível. Reiteramos que não há nenhum caso confirmado de infecção em nossas unidades.

Para auxiliar famílias e estudante, criamos o projeto Marista em Casa, com dicas do que fazer durante o período de reclusão devido à pandemia do coronavírus (Covid-19). Aqui,​ reunimos matérias, vídeos, listas e tutorias para estimular o aprendizado de forma divertida sem sair de casa.

Enquanto maristas, temos a missão de cuidar de todos que circulam em nossos espaços. A decisão foi tomada a partir da orientação do Ministério da Saúde de evitar aglomerações. Embora nossas unidades tenham mantido procedimentos diários de prevenção desde o surgimento do vírus no Brasil, entendemos que a diminuição da quantidade de pessoas convivendo nos mesmos ambientes é a forma mais efetiva de evitar a disseminação neste momento de aumento gradativo do número de casos.

Seguimos à disposição e em constante diálogo com a nossa comunidade escolar.