Navegar para Cima

Nossas Notícias

Dia do Estudante: uma data para aqueles que se dedicam ao saber

11/08/2021
Educação
Para marcar este dia, preparamos uma breve homenagem a todos estudantes maristas

​​​É tempo de aprendizagem, é tempo de descobertas, é tempo de mudanças, é tempo de pesquisa, é tempo de ser estudante​. 


Em 11 de agosto, celebramos o dia de todos aqueles que dedicam parte de seu tempo aos estudos, é Dia do Estudante. Nessa data, queremos enaltecer a determinação, a força e a coragem daqueles que acreditam na potencialidade da transformação por meio da educação e seguem, em busca contínua, de uma cultura da aprendizagem. Fomentamos, em nossos espaços, o protagonismo de nossos alunos, a fim de que possam aprender por inteiro, serem agentes de seu saber e da construção de um futuro melhor. 

Como forma de celebrar essa data especial, convidamos estudantes para falar um pouco sobre como é ser marista e quais aspectos eles mais gostam em seu Colégio. O estudante do 3º ano do Ensino Médio Paulo Deymison, do Colégio Marista Roque, destacou a convivência com valores da Rede. "Ser um estudante marista é ter a experiência de conhecer e praticar valores proporcionados pela Rede, tornando-nos pessoas melhores. Eu gosto muito do acolhimento que recebemos todos os dias no Colégio, e a manifestação de carinho que nos torna uma só família", afirmou. Já Mariana Feijo de Souza, do 9º ano dos Anos Finais do Colégio Marista São Pedro, reforça a preparação para o futuro. “Ser um estudante marista é aprender a planejar o meu futuro, a me preparar para os diversos desafios da vida e ser uma pessoa mais solidária. E o que eu mais gosto no Marista São Pedro é o acolhimento aos estudantes, principalmente os novos, a maneira que eles dão as aulas e o grande apoio que eles dão a todos os estudantes”, conta. 

Em nossos Colégios, acreditamos na formação integral de nossos estudantes, de modo que eles possam estar preparados para os desafios da aprendizagem, para o mercado de trabalho e para serem cidadãos exemplares e éticos. O gerente educacional dos Colégios da Rede Marista, Luciano Centenaro, reforça esse posicionamento. Ele aborda que, para uma sociedade mais empática e fraterna, é necessária uma formação acadêmica de qualidade e alicerçada em valores, características presentes no ensino da Rede Marista. Com isso, parabeniza os estudantes maristas pela data. “Prezados estudantes, neste dia 11 de agosto saibas que nossas orações estão concentradas na sua proteção e no seu desenvolvimento. Desejo que a chama que arde no peito de vocês mobilize a aprender e esteja sempre acesa, para que possam ser reconhecidos como aqueles que são capazes de transformar o mundo por meio dos aprendizados feitos ao longo da vida” declara.