Navegar para Cima

Nossas Notícias

Evento online reúne representantes de Grêmios Estudantis de 20 Colégios da Rede Marista

19/04/2021
Educação
A atividade, marcada para os dias 19 e 20 de abril, apresentará temas como protagonismo estudantil e relações humanas

​Nos dias 19 e 20 de abril, ocorre o Encontro dos Grêmios Estudantis dos Colégios da Rede Marista. O evento, que será realizado de forma online, tem como objetivo promover a integração e a formação a partir do protagonismo estudantil.  Representantes de 20 Colégios, somando cerca de 80 pessoas, devem participar do encontro - todos relacionados ao movimento de representação estudantil. 

A atividade contará com cinco tópicos norteadores: Representatividade, Cuidado Com As Relações Humanas, Carisma Marista E Vivências Escolares, Culturais E Sociais. Entre as proposições do Encontro destacam-se momentos de debate, cultivo da fé, apresentações de produções poéticas, artísticas e visuais e de criação e partilha de projetos. O primeiro dia é destinado à abordagem da participação e do protagonismo estudantil, enquanto o segundo apresenta as relações humanas e as transformações por meio de espaços de representatividade. 

Para Simone Martins, Supervisora Educacional da Gerência Educacional dos Colégios da Rede Marista, a atividade se inspira na potencialidade de criar, dialogar e transformar das lideranças estudantis. “A programação busca, através da interação, participação e protagonismo dos estudantes e assessoras, que esses sentidos e expressividades sejam cada vez mais fortalecidos e potencializados nos movimentos estudantis de nossos Colégios”, comenta. ​

O momento de diálogo será transmitido pela plataforma Teams, no turno da tarde. A perspectiva para o evento, segundo Simone, é de que ele proporcione reflexões sobre as pautas levantadas. “Temos a expectativa de que o Encontro contribua para as agremiações e representatividades estudantis de nossos Colégios protagonizarem cada vez mais horizontes de criação, diálogo e transformação social.