Navegar para Cima

Nossas Notícias

Conheça o Hub de Educação da Rede Marista

17/03/2022
Inovação
Iniciativa dos Colégios e Unidades Sociais, PUCRS e Tecnopuc incentiva o desenvolvimento de soluções tecnológicas


Com o objetivo desenvolver soluções inovadoras e que qualifiquem o processo de ensino e aprendizagem, na quinta-feira, 24/3, será lançado o Hub de Educação da Rede Marista - Hub EduX. A iniciativa é promovida pelos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e Tecnopuc, e visa trazer ao mercado projetos desenvolvidos por startups. O evento ocorre às 17h e será transmitido ao vivo no canal de YouTube da PUCRS.

Na mesma data, será disponibilizado um edital para startups que desejem fazer parte do Hub EduX. O foco são empresas emergentes que desenvolvem as chamadas edtechs, soluções tecnológicas que auxiliam o cotidiano educacional, como aplicativos para estudantes, softwares para educadores ou mesmo sistemas de dados para a administração de instituições de ensino.

Guilherme Bilhalva, analista de tecnologias educacionais dos Colégios da Rede Marista e representante do nosso empreendimento no grupo que está à frente do projeto, conta que o Hub EduX foi pensado como um ecossistema de educação e inovação. “A proposta é que as soluções desenvolvidas possam atender às necessidades dos Colégios e Unidades Sociais PUCRS e Tecnopuc", explica. “Não só auxiliaremos as startups a começar, mas também traremos novas possibilidades tecnológicas para os empreendimentos maristas".

Fique atento nos nossos canais para saber mais sobre o Hub EduX.