Navegar para Cima

Nossas Notícias

Marista Virtual App: todas informações em um só lugar

17/09/2021
Inovação
Com uma plataforma própria, as famílias podem ficar mais próximas do cotidiano escolar dos estudantes


Em um mundo no qual a tecnologia ganha cada vez mais destaque, buscamos aprimorar nossa presença digital para agilizar o contato entre o Colégio e as famílias. Reunindo informações essenciais da rotina escolar, contamos com o Marista Virtual App, uma plataforma que permite a consulta de informações, avaliações e realização de matrículas e ainda dispor da facilidade de receber notificações na tela do smartphone. 

A possibilidade de acompanhar a vida escolar dos filhos pelo celular proporciona tranquilidade no cotidiano, afinal todos os dados estão reunidos em um só lugar, apresentando, de forma simultânea, os fatos do Colégio e agilizando as necessidades comunicacionais. Dessa forma, as famílias se sentem mais seguras sobre as atividades realizadas durante o período escolar e sobre o desempenho dos estudantes. 

Quais são os diferenciais do Marista Virtual App? 

O aplicativo possui aspectos importantes, entre eles o acompanhamento de entrada e saída dos estudantes por meio de um sistema integrado com as catracas que emitem um alerta para o celular dos responsáveis. Esse método está em processo de implementação, estando presente em alguns de nossos Colégios. Abaixo, listamos funcionalidades disponíveis para todas nossas unidades. 

  • Acessos: a  partir de uma integração com as catraca que estão instaladas em algumas de nossas unidades, há o registro de entrada e saída dos estudantes no Colégio, propiciando maior segurança para os responsáveis. 
  • Matrículas e rematrículas: além da praticidade de realizar a matrícula online, o aplicativo contribui nas questões de distanciamento social, visto que minimiza a necessidade de contato presencial. Ele também possibilita rematrículas do turno regular, Turno Integral e Atividades Complementares. 
  • Financeiro: permite a conferência de boletos em PDF, assim como a possibilidade de compartilhá-los e de copiar a linha digitável para pagamento online, fornecendo praticidade no pagamento.  
  • Arquivos: são disponibilizados os Comunicados e as Circulares, visando segurança e limitação de nossas informações.  
  • Avaliações: permite o acompanhamento do desenvolvimento do estudante a partir do acesso às avaliações, aos boletins, às notas parciais, finais e de anos anteriores.   
  • Canais de contato: lista os principais e-mails e telefones das áreas internas do Colégio.  
  • Horários: permite a conferência dos horários das aulas de Turno Regular e Atividades Complementares.  
  • Notícias: direciona para a parte de notícias do site, viabilizando a leitura das principais ações dos Colégios.   
  • Pedagógico: facilita o acompanhamento de todas as ocorrências pedagógicas dos estudantes.   
  • Notificações: nas notificações do aplicativo estão todos avisos reunidos, como entrada/saída, ocorrências pedagógicas ou algum comunicado. Também é possível, nas configurações, ativar ou desativar o tipo de notificação a ser mostrada no app. 
  • Comunicação eficiente: o contato se torna mais ágil, visto que circulares e avisos são enviados de forma instantânea, fomentando a participação dos responsáveis. 

Como baixar e acessar o aplicativo? 

Marista Virtual está disponível para os sistemas operacionais iOS e Android. O usuário e senha são os mesmos utilizados para acessar o Marista Virtual pelo site (dados do responsável financeiro). A seguir, compartilhamos os links para baixar o serviço, que é gratuito, nos smartphones. 

Gostou do conteúdo? Continue acompanhando o nosso site para ficar atualizado sobre os nossos Colégios! ​