Navegar para Cima

Nossas Notícias

Começa a 3ª edição do programa que desenvolve lideranças dos Colégios e Unidades Sociais

08/04/2022
Formação
PDLM promove atividades que buscam fortalecer competências de lideranças maristas

​A formação continuada é um dos pilares institucionais dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista. Estar em constante processo de aprimoramento lapida saberes e qualifica entregas. Alinhado a essa premissa está o Programa de Desenvolvimento de Lideranças Maristas (PDLM), cuja terceira edição teve início na terça-feira, 5/4. Realizada desde 2018, a iniciativa promove encontros e atividades que fortalecem competências dos gestores do empreendimento. O objetivo é desenvolver a capacidade de inspirar, influenciar e gerir pessoas por meio de uma prática de liderança orientada pelo carisma e valores maristas. 

O PDLM é promovido pela área de Desenvolvimento Organizacional da Estrutura Executiva dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista. O programa é dividido em dois níveis: o Estratégico, que contempla superintendente, gerentes, diretores, vice-diretores e coordenadores, e o Tático, que engloba supervisores, orientadores e coordenadores de áreas nas unidades. 

No PDLM, são abordadas temáticas como clima e cultura organizacional, gestão de performance, engajamento e desenvolvimento de equipes, autoconhecimento, entre outros. A edição deste ano do programa contará com o apoio da PUCRS nas formações presenciais e do Ecossistema de Aprendizagem Flow-Afferolab (plataforma que contribui com trilhas de aprendizagem) para as capacitações online. 

O coordenador de Desenvolvimento Organizacional dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista, Everton Zambon, destaca a alta adesão ao PDLM e celebra o retorno do programa. "É algo muito importante e que está, de novo, mostrando o quanto a gente investe nas pessoas, nas nossas lideranças. São 300 gestores sendo qualificados, de forma sistemática, com pautas específicas, abordando temas necessários para a gestão no mundo pós-pandemia", comenta.

Em 2021, o PDLM foi um dos vencedores do Prêmio Top Ser Humano, realizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS), na categoria Organização. A premiação é uma das mais importantes do país na área de Gestão de Pessoas e reconhece profissionais e empresas que valorizam o ser humano como diferencial para o crescimento das instituições.