Navegar para Cima

Nossas Notícias

Estudantes são convidados a pensar sobre projeto de vida

06/08/2020
Preparação para o futuro
Iniciativa da PUCRS auxilia os jovens a planejar seu futuro de forma integral


A definição de um caminho profissional não é uma tarefa fácil para os jovens, afinal são muitas as possibilidades futuras. Sabe-se que esse processo ocorre ao longo de anos e não é estático, porém, quanto antes for iniciado, mais fácil será. Pensando nisso, a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) lançou a iniciativa Projetando o Futuro, que visa auxiliar na construção de projetos de carreira e de vida de estudantes do Ensino Médio.

Uma das propostas da iniciativa é apresentar a Universidade como um espaço de descobertas e desenvolvimento de projetos de vida aos estudantes, a partir de atividades formativas e vivenciais que atendem às necessidades do novo Ensino Médio. Com esse contato, espera-se criar um olhar para o futuro de maneira integral, além de mostrar a estrutura e os diferenciais da PUCRS.​​​​

O Projetando Futuro é uma iniciativa multiformato que pretende contribuir no desenvolvimento profissional e pessoal dos estudantes. A plataforma online criada pela Universidade aborda tópicos ligados ao dia a dia dos estudantes, todos produzidos por especialistas para incentivar o autoconhecimento. Possibilitando, dessa forma, uma reflexão ao jovem sobre quem ele é, que relações estabelece e qual seu papel na sociedade.

Por ser promovido pela PUCRS, o Projetando o Futuro está totalmente alinhado com o jeito marista de educar, fomentando o protagonismo e a construção do projeto de vida de forma integral, não somente com questões ligadas à carreira. Dessa forma, nossos estudantes terão acesso direto à plataforma, utilizando-a como um complemento às atividades realizadas em aula sobre a temática.