Navegar para Cima

Nossas Notícias

Projeto vencedor do Festival Marista de Robótica é incubado pelo Tecnopuc

Desenvolvida por estudantes do Marista Aparecida, solução busca combater infecções hospitalares
14/06/2019
Educação
Desenvolvida por estudantes do Marista Aparecida, solução busca combater infecções hospitalares

​​Na quarta-feira, 12 de junho, um grupo de estudantes de 9º ano EF, 1º ano EM e 2º ano EM do Colégio Marista Aparecida participou do Pitch Day, evento de encerramento do Programa de Modelagem de Negócios do Tecnopuc Startups. Eles venceram o Incubando Ideias, um dos desafios promovidos durante o Festival Marista de Robótica do ano passado, e receberam como prêmio uma incubação no Parque Cientifico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc).

A equipe, denominada Huga's Brainstorming, desenvolveu o projeto Clean Opening, criado para combater infecções hospitalares. A partir de uma adaptação nas portas dos quartos, o sistema faz com que elas só abram após a pessoa que está entrando ter higienizado as mãos com álcool gel. Para o estudante Pedro Lunelli, de 15 anos, a participação é uma oportunidade para conhecer mais sobre o universo empreendedor. “Estamos bem animados com a incubação", declara. “Essa aprovação com a universidade é ótima para proporcionar novas descobertas e experiências".

Participe do Festival Marista de Robótica

Voltado para instituições públicas e privadas, o evento irá reunir cerca de 2 mil alunos no Centro de Eventos da PUCRS durante os dias 3 e 4 de outubro. Os participantes são desafiados a apresentar projetos e pesquisas que envolvem robótica educacional, codificação e empreendedorismo. Além do Incubando Ideias, é possível concorrer nas modalidades Cidade-Laboratório, Desafio de Robôs e Desafio de Drones. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas neste link até 1º de julho.