Navegar para Cima

Nossas Notícias

Semana do Estudante aborda os direitos de crianças, adolescentes e jovens

03/08/2020
Institucional
Programação reunirá iniciativas para famílias e todos os níveis de ensino

​​​O Dia do Estudante é celebrado em 11 de agosto, homenageando todos aqueles que se dedicam aos estudos e à produção do conhecimento, nos mais diversos espaços de ensino. A fim de celebrar essa data, os Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista prepararam uma série de atividades para abordar os Direitos das Crianças e Adolescentes. Neste ano, devido à pandemia, as atividades serão todas online, contemplando pais, estudantes, educandos e educadores. 

A programação da Semana do Estudante ocorrerá entre os dias 10 e 14 de agosto e foi planejada de forma diferenciada para cada um de seus públicos. Para os alunos da Ensino Infantil e dos Anos Iniciais,  foram planejadas atividades para abordar e construir conhecimento sobre o tema de Proteção da Criança e Adolescente a partir da elaboração de ilustrações e de pequenos textos. Já para os estudantes dos Anos Finais e Ensino Médio, o debate do assunto acontecerá por meio da produção textual.  

Famílias e educadores participarão do painel virtual Infâncias, Adolescências e Juventudes: maristas comprometidos com o cuidado, que ocorrerá no dia 13 de agosto e contará com a presença do Secretário Executivo da União Marista do Brasil (Umbrasil), Ir. Natalino de Souza, do Coordenador de Pastoral da Rede Marista, José Jair Ribeiro, e da Assessora Educacional dos Colégios da Rede Marista Loide Trois. Além disso, os estudantes da EJA discutirão os Direitos das Crianças e Adolescentes em uma Aula Inaugural especial. ​