Navegar para Cima

Nossas Notícias

Recepção especial e acolhida na volta às aulas em Brasília e Sinop

31/01/2022
Educação
Ano letivo começa nesta segunda-feira nos Colégios Marista João Paulo II e Marista Santo Antônio

​​​​O dia de hoje marca o início de um novo ano letivo para dois de nossos Colégios. Uma temporada inteira de vivências, descobertas e construção de novos conhecimentos começa nesta segunda-feira. Com muito cuidado, alegria e responsabilidade, o Marista Santo Antônio, em Sinop (MT), e o Marista João Paulo II, em Brasília (DF), realizarão uma recepção especial para acolher os estudantes na volta às aulas.

A programação é diversificada e foi pensada com carinho para atender e contemplar todos os estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Entre as atividades previstas, estão um café da manhã para a primeira turma de 3º ano do EM de uma das unidades, show ao vivo com artista local, acolhida musical, entrega de moleskines, contação de histórias, entre outras.

As atrações, no entanto, não terminam aí. A preparação para o retorno à sala de aula começa muito antes de o sinal tocar. Para garantir a excelência acadêmica, alinhada aos valores humano-cristãos, nossos educadores estão em constante aprimoramento. São realizados momentos de estudo, capacitação e integração, além de haver incentivo para a participação em cursos, seminários e congressos com foco na educação.

Além dos períodos formativos dos educadores e do ensino de excelência, nossos diferenciais incluem, ainda, o incentivo ao esporte, o intercâmbio estudantil e a robótica educacional, entre outros. Nossa proposta pedagógica propicia ao estudante aprender por inteiro e ser capaz de valorizar cada novo aprendizado. Assim, ele se torna consciente e solidário, exerce a cidadania, enfrenta desafios e, acima de tudo, é protagonista do seu saber e da construção de um futuro melhor.

Volta às aulas no Rio Grande do Sul

​No Rio Grande do Sul, o retorno escolar ocorrerá em fevereiro. As datas podem ser conferidas no calendário oficial, disponibilizado na aba "Agenda Completa", no site de cada unidade.