Navegar para Cima

Nossos Diferenciais

Intercâmbio Marista

​Conhecer outros países é uma das principais formas de ampliar horizontes. Por isso, desenvolvemos o projeto Intercâmbio Marista: Novas culturas, novos saberes. A iniciativa, realizada desde 2011, é voltada para os estudantes do Ensino Médio, oportunizando viagens para Canadá, Estados Unidos da América, Inglaterra e Nova Zelândia/Austrália. Além do aprendizado de Língua Inglesa, ocorrem atividades culturais e esportivas.

11. 17.07 - Check in Canada 07.jpg

Conheça os destinos:

CANADÁ (1º ano EM)

Tem o objetivo de promover o desenvolvimento acadêmico, social, emocional e físico dos estudantes. Realizado na maior escola de ensino médio com dormitórios da América do Norte, o intercambista tem a oportunidade de vivenciar uma típica high school canadense: aulas nas mais diversas modalidades, interações culturais, sociais e integração com outros jovens. 

ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA (2º ano EM)

Construído em 3 pilares, objetiva a excelência acadêmica, a imersão cultural e a experiência de vida. São oportunizadas vivências em um ambiente universitário estadunidense que aproximam o estudante de uma faculdade nos Estados Unidos, com experiências na magnífica Nova York que promovem a aproximação da cultura do país e experiências de amadurecimento, autoconhecimento e crescimento pessoal a partir dos desafios propostos neste programa. 

INGLATERRA (2º ano EM)

Este intercâmbio é uma ótima oportunidade de desenvolver e praticar o idioma com professores especializados e estudantes de várias nacionalidades. Além de complementar a formação e proporcionar novas experiências, o programa contempla atividades sociais e culturais que reforçam a teoria de sala de aula. 

NOVA ZELÂNDIA E AUSTRÁLIA (3º ano EM)

Busca aproximar o estudante com vivências universitárias e de carreiras. Estruturado especificamente para os estudantes do final do ensino médio, o programa conecta o intercambista com experiências e reflexões sobre carreira e futuro. Esses destinos foram escolhidos devido aos projetos de sustentabilidade, qualidade de vida e segurança.