Na Educação Infantil (níveis 1, 2 e 3), buscamos a formação integral de crianças a partir dos 3 anos de idade, contribuindo com a ação educativa da família e da comunidade rosariense. As atividades visam à socialização, à autonomia, à cooperação e à solidariedade, em que as potencialidades dos alunos são desenvolvidas com brincadeiras, trocas e vivências, e a um pensar criterioso, cuidadoso, crítico e criativo. Apostar e investir nas diversas competências, em sua capacidade de produzir ideias, de questionar, de expressar suas opiniões e vontades diante das situações vividas coletivamente e, sobretudo, de construir saberes nos ensinando a compreender o mundo são ações que norteiam as práticas nesse nível de ensino.
Nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), o estudante fundamenta seus valores e dá início ao processo de consolidação das primeiras aprendizagens formais. Constitui-se em uma fase marcante e representa o início da criança no mundo da escrita e da leitura, por exemplo. Durante as primeiras semanas de aula, os estudantes conhecem os novos espaços, vinculam-se aos colegas, à professora e constroem coletivamente as combinações do ano. Para isso, é importante que os responsáveis estimulem a autonomia e a integração ao ambiente.
Nos Anos Finais do Ensino Fundamental (do 6º ao 9º ano), o foco é no comprometimento do estudante para assumir responsabilidades, visando a sua formação em todas as dimensões. Com a compreensão do ambiente social e natural, o jovem encontra-se hábil no desenvolvimento da cidadania, com práticas que respeitam a vida em toda a sua diversidade. Nessa etapa, desenvolvemos estratégias que auxiliam cada um a adquirir seus próprios hábitos de estudos que possibilitam o acesso a novas aprendizagens e à sistematização de conhecimentos e saberes. Igualmente, contam com o apoio de documentos norteadores como o Tá no Guia, que contém uma série de dicas, relaciona conteúdos trabalhados a cada novo trimestre, calendário de avaliações, nomes dos professores e atribuições de cada setor de apoio como Coordenação de Turno e Serviço de Orientação Educacional (SOE).
No Ensino Médio, são desenvolvidas atividades que visam ao aprimoramento por meio da formação ética e espiritual, além da autonomia e compreensão dos fundamentos científico-tecnológicos. Relacionando teoria e prática em cada componente curricular, o estudante se qualifica para enfrentar os desafios futuros. Nesta fase, além da ampliação da carga horária com foco na excelência acadêmica, o jovem é motivado a construir seu projeto de vida e ampliar o exercício da cidadania.