Estudantes participam da OBMEP

22/05/2019
Educação
Na manhã e tarde de terça-feira, 21/5, estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, realizaram a prova da primeira fase da OBMEP.

​Com o objetivo de incentivar o estudo da matemática, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, foi criada, em 2005, a OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). Neste ano, estão inscritas mais de 54 mil escolas e 18 milhões de estudantes realizarão a prova da primeira fase.

_MG_1157.jpg

Na manhã e tarde desta terça-feira, 21/5, estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, do Marista São Francisco, realizaram a prova da primeira fase. Essa etapa consiste na resolução de 20 questões de múltipla escolha e tem caráter eliminatório. A segunda etapa da prova acontecerá no dia 28 de setembro e será composta por 6 questões descritivas.

O resultado será divulgado no dia 03 de dezembro. Neste ano 230 estudantes de 18 turmas, do Marista São Francisco, estão inscritos na competição.