Formação Primeiros Socorros

31/01/2019
Formação
Buscando manter um ambiente de bem-estar e seguro para os estudantes, o Marista São Francisco realizou, durante o mês de janeiro, momentos de formação sobre primeiros socorros para as monitoras de ensino da Educação Infantil.

As palestras formativas foram ministradas pela enfermeira Michelle da Silveira Chapacais Szewczyk, e tiveram como objetivo informar sobre os principais acidentes que podem ocorrer durante a vivência dos estudantes no ambiente escolar - como evitar e agir frente a esses eventos. Além de evitar e estar atento a situações de risco, é importante saber como realizar os primeiros atendimentos até a chegada de um profissional qualificado.

Nos encontros, foram realizadas apresentações expositivas, teóricas e práticas facilitando o entendimento para cada procedimento dos primeiros socorros como em casos de ferimentos, quedas e desmaios.

O projeto de atenção a incidentes críticos durante a vivência dos estudantes na escola é uma iniciativa do Serviço de Coordenação de Turno e será estendido a todos os educadores da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental. ​