Missas de encerramento de ciclo

15/12/2021
Projetos
As Missas de encerramento do Nível 3 da Educação Infantil, 5º e 9º ano marcam o término do Projeto Transição.

​​​​Na última semana, ocorreram as missas de encerramento de ciclo das turmas do Nível 3 da Educação Infantil, 5º e 9º ano do Ensino Fundamental. As celebrações aconteceram no Santuário Nossa Senhora de Fátima e no pátio do Colégio e contaram com a presença das famílias e educadores.

As Missas marcaram o término do Projeto Transição. Ao longo do ano letivo, a Orientação Educacional, juntamente com as Coordenações, organizou momentos em que preparam os estudantes para a nova fase estudantil, fazendo com que essa caminhada seja tranquila e sem medos.

Esse é o momento em que estudantes, famílias e educadores celebram e agradecem a caminhada percorrida durante o ano letivo. Na Missa deste ano, os estudantes do Nível 3 receberam uma camiseta do uniforme branca, para usarem no 1º ano do Ensino Fundamental, que simboliza a passagem para o novo ciclo, deixando de usar a camiseta azul clara, da Educação Infantil. O 5º ano recebeu um kit com mochila e bloco de anotações que auxiliarão na organização de datas importantes para a nova etapa escolar.

A Missa do 9º ano ocorreu na quinta-feira, 9/12, dia em que os estudantes participaram, pela manhã, da despedida dos Anos Finais. Foram momentos de muita emoção, onde foi possível revisitar os primeiros anos da vida escolar, em um espaço ambientado com objetos, brinquedos e desenhos dos Anos Iniciais. Além disso, receberam mensagens dos professores da Educação Infantil, Anos Iniciais e os regentes das turmas. Foram convidados a escreverem uma mensagem que ficará guardada até o final do Ensino Médio.

Confira as atividades desenvolvida no Projeto Transição deste ano. Acesse o link Projeto Transição ​