Biblioteca

​​A Biblioteca Ir. Ernesto Jorge Flach, do Colégio Marista São Francisco, tem seu nome em homenagem póstuma ao religioso Ir. Ernesto, o qual trabalhou como coordenador da biblioteca por 23 anos. É um ambiente de aprendizagem, convivência e ​informação.

_MG_0060-Pano.jpg​​​

A Biblioteca tem o objetivo de estimular, coordenar e organizar o processo de leitura para que os estudantes aumentem seus conhecimentos e sua capacidade reflexiva. Por meio dela, as turmas têm a oportunidade de ampliar seu aprendizado com estudos e pesquisas nas enciclopédias, livros, revistas e jornais.

Destacando-se também, como espaço de apoio pedagógico, a biblioteca conta com agendamento virtual, o qual é previamente realizado pelos educadores. Neste agendamento são reservados materiais disponibilizados pelo setor para aulas diferenciadas.

Acervo

O acervo aberto é totalmente informatizado, tornando assim mais rápido e prático os procedimentos de empréstimos, devoluções, reservas e consultas. Periódicos também se encontram à disposição dos alunos, pais, educadores e comunidade geral.

Consulte o acervo aqui.​

Horário: das 7h30 às 17h20

Responsáveis
Letícia Pereira Falcão (auxiliar de biblioteca)
Sheila Barros dos Santos (bibliotecária)

Fone: (53) 3234-4100​

Prazos de devolução

Livros e Periódicos: sete dias
Dicionários, Enciclopédias e CD-Rom: apenas consulta local

​Importante
As obras podem ser renovadas por mais sete dias, caso não exista nenhuma reserva;
Será cobrada uma multa de 1Kg de alimento não perecível por dia de atraso, não sendo contados domingos e feriados. Maior atraso poderá agravar a pena;
Para a retirada, é necessária a apresentação da Agenda Escolar.