Segurança

​ ​​​A agenda e o uniforme são elementos que garantem a identificação, acesso e segurança dos estudantes no recinto escolar.

O Colégio possui um sistema ​de monitoramento e segurança, com visualização das imagens capturadas pelas câmeras instaladas nos corredores, escadarias e portarias. Esse sistema funciona internamente durante as 24 horas do dia. O uso das imagens é de exclusividade da escola.

Funcionários qualificados e identificados garantem o controle de entrada e saída de pessoas do Colégio, sendo amparados por recursos tecnológicos, tais como: circuito de câmeras e controle digital na entrada e saída de estudantes.

O Seguro Educacional é o benefício que assegura a proteção escolar, a continuidade dos estudos e assistência médica em caso de acidentes com o estudante em atividades escolares.

Assistentes de convivência estão devidamente capacitados e auxiliam na supervisão de acessos dos estudantes, circulam por locais estratégicos, para garantir a segurança da escola, e estão disponíveis para auxiliar a comunidade educativa no que for necessário.

O Colégio conta ainda com um sistema de prevenção e controle de incêndio em permanente atualização.

Conheça o Colégio

​​​Fundado em 1914, o Colégio Marista São Francisco integra a Rede Marista , presente em 23 cidades – 17 no Rio Grande do Sul, cinco na Região Amazônica e em Brasília. Levamos adiante o compromisso de evangelizar por meio de 18 Colégios, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e do Hospital São Lucas. Somos também oito Escolas Sociais Gratuitas, nove Centro Sociais, o Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer) e presença missionária e pastoral em diversos municípios.

O Marista São Francisco está localizado no Centro de Rio Grande, em uma área privilegiada, com mais de cinco mil metros quadrados, oferecendo infraestrutura completa e adequada para cada nível de ensino. O Colégio é um espaço de aprendizado, descobertas e construção de novos conhecimentos. Mais de 100 educadores se mobilizam, todos os dias, para oferecer uma educação integral de qualidade, atuando na missão de construir conhecimentos e formar valores humanos, marcas do jeito marista de educar. Cerca de 1000 estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Médio, aprendem, diariamente, que o conhecimento vai além da sala de aula.​