Navegar para Cima

Infraestrutura

Controle de acesso

Buscando proporcionar ainda mais segurança para a comunidade educativa, a partir de maio de 2017, implementamos o Controle de Acesso no Marista Conceição.

​​O cotidiano corrido e a vida cada vez mais agitada muitas vezes não nos permitem refletir sobre a nossa segurança, seja em casa, no trabalho ou em uma instituição de ensino. Buscando proporcionar ainda mais segurança para a comunidade educativa, a partir de maio de 2017, implementamos o Controle de Acesso no Marista Conceição.

As sete catracas instaladas, cinco na Recepção e duas no Centro Esportivo, funcionam 24 horas por dia e auxiliam monitorando e controlando o fluxo de todos que acessam nossos ambientes internos.

Confira abaixo as principais orientações aos públicos:​

Estudantes | Todos o estudantes receberam um cartão nominal. O cartão de acesso do estudante é de uso obrigatório e intransferível. Para passarem pelas catracas, os estudantes devem aproximar o seu cartão do local indicado na catraca. Quando esquecerem o cartão devem solicitar o Registro de Acesso aos recepcionistas, para depois passarem pelas catracas. Nestes casos, a saída dos estudantes vai acontecer mediante autorização por escrito da Coordenação de Turno no Registro de Acesso. A autorização por escrito deve ser apresentada aos recepcionistas, para que seja liberada a saída.

Famílias | Todas as famílias receberam apenas um cartão, destinado ao Responsável Financeiro. Para passar pelas catracas, o familiar deve aproximar o cartão do local indicado na catraca. Em caso de esquecimento, o familiar deve apresentar um documento com foto e retirar um cartão de visitante na Recepção e, ao sair, depositar o cartão de visitante na catraca.

Educadores | Todos os educadores receberam um cartão de acesso. Para passarem pelas catracas, os educadores devem aproximar o cartão do local indicado na catraca. Em caso de esquecimento, os educadores devem retirar um cartão de visitante na Recepção e, ao sair, depositar o cartão de visitante na catraca.

Visitantes | Pessoas que não têm cadastro devem se registrar na Recepção apresentando um documento com foto. O processo demora cerca de 2 minutos. As pessoas que já possuem cadastrado devem apresentar à Recepção um documento com foto e retirar um cartão de visitante. O cartão de visitante deve ser utilizado durante todo o tempo de permanência no Colégio e, na hora da saída, deve ser depositado na catraca.

Perguntas frequentes

Perder o cartão
A perda deve ser comunicada imediatamente ao setor de Tecnologia de Informação (TI) pelo e-mail [email protected] ou ramal 54 3316-2740. Além de comunicar à TI, o estudante, família ou educador que perder o cartão também deve providenciar a compra de um novo cartão de acesso na Tesouraria. O valor do cartão é de R$ 40,00.

Encomendar outro cartão
Caso queira, a família pode adquirir APENAS MAIS UM cartão de acesso. Nestes casos, o Responsável Financeiro é quem deve encomendar o novo cartão na Tesouraria do Colégio. O valor do cartão é de R$ 40,00.

Autorizar pessoas
Somente quem possui o cartão de acesso consegue passar pelas catracas. Caso as famílias q​ueiram autorizar terceiros a buscarem o filho (a) no Colégio, devem procurar o Serviço de Coordenação de Turno para preencherem e assinarem o Termo de Autorização. Mesmo assim, nestes casos, a pessoa autorizada deve retirar um cartão de visitante na Recepção e, na hora da saída, depositar o cartão na catraca.

A família pode autorizar quantas pessoas achar necessário, lembrando sempre que o Controle de Acesso diz respeito ao cuidado e a segurança dos estudantes.

Notificação via app
Apenas o Responsável Educacional recebe as notificações de entrada e saída do estudante no app do celular. Caso queira​​ receber também, o Responsável Financeiro pode fazer o login no aplicativo com os dados do Responsável Educacional. 

Possíveis interferências
As catracas instaladas possuem certificados internacionais de qualidade, garantindo e atestando que não causam interferência e nem mal a quaisquer procedimentos, intervenções ou aparelhos que as pessoas possam portar no corpo.​