Segurança

Sistemas de segurança do Colégio garantem a proteção e o bem-estar dos estudantes.
Assistência médica conveniada

​Parceria com a empresa de emergências médicas, disponibilizando pronto atendimento em caso de acidentes com o estudante durante as atividades escolares, internas e externas.

Assistentes de convivência

Orientam os estudantes e supervisionam a entrada, a saída e os recreios, bem como os ambientes de circulação.

Controle de Acesso

A Recepção e a Portaria acompanham o fluxo de entrada e saída dos estudantes. Demais pessoas têm acesso ao ambiente interno apenas com autorização e identificados.

​Catracas

As catracas auxiliam no monitoramento do fluxo de todos que acessam o Marista Conceição, garantindo assim, maior segurança para a comunidade educativa. O cartão de acesso é documento obrigatório do estudante e responsável financeiro, permitindo o acesso às dependências do Colégio. É pessoal e intransferível, sendo a identidade do estudante e da família. Garante a segurança da comunidade educativa e o controle de entrada e saída.

A entrada de acompanhantes e pessoas autorizadas pela família se dá ​mediante Termo de Autorização de Saída, que deve ser solicitado ao SCT, por e-mail, preenchido e reenviado por e-mail. Sempre que houver qualquer tipo de alteração das pessoas autorizadas a buscarem as crianças, a família é responsável por comunicar a escola sobre isso. As
pessoas autorizadas, acessam a escola mediante o cadastro na Recepção, onde apresentam documento com foto e recebem um crachá de visitante, que deve ser usado durante todo o tempo de permanência no ambiente interno do Colégio.

Enfermaria

Atendimento feito por técnica de enfermagem contratada, conduzindo os casos e encaminhando para assistências médicas e emergências.

​Estacionamento

Embarque e desembarque monitorado por funcionários e acesso vigiado por câmeras de vídeo.

Monitoramento por câmeras

Circuito interno que auxilia no controle do fluxo de estudantes e comunidade escolar.

Uniforme estudantil

É​ obrigatório o uso do uniforme estudantil completo para estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais. Para o Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio é obrigatória a parte superior do uniforme.​