Controle de acesso

Buscando proporcionar ainda mais segurança para a comunidade educativa, a partir de maio de 2017, implementamos o Controle de Acesso no Marista Conceição.
​A Recepção e a Portaria acompanham o fluxo de entrada e saída dos estudantes. Demais pessoas têm acesso ao ambiente interno apenas com autorização e identificados.

Catracas

As catracas auxiliam no monitoramento do fluxo de todos que acessam o Marista Conceição, garantindo assim, maior segurança para a comunidade educativa.

O cartão de acesso é documento obrigatório do estudante e responsável financeiro, permitindo o acesso às dependências do Colégio. É pessoal e intransferível, sendo a identidade do estudante e da família. Garante a segurança da comunidade educativa e o controle de entrada e saída.

A entrada de acompanhantes e pessoas autorizadas pela família se dá mediante Termo de Autorização de Saída, que será entregue pela professora na primeira Reunião de Pais (Educação Infantil) e, deve ser preenchido e entregue para a professora na primeira semana de aula. Ou ainda, os responsáveis financeiros podem solicitar ao SCT, por e-mail, preencher e reenviar por e-​mail. Para os Anos Iniciais, pode ser solicitado diretamente ao SCT, presencial ou por e-mail. Lembramos que não autorizamos liberação de estudante mediante ligação telefônica ou whastApp.

Caso seja necessário liberar o estudante para outra pessoa que não esteja autorizada ​é necessário o envio de e-mail ao SCT ou comunicado na Agenda Estudantil. Sempre que houver qualquer tipo de alteração das pessoas autorizadas a ​buscarem as crianças, a família é responsável por comunicar a escola sobre isso. As pessoas autorizadas acessam a escola mediante o cadastro na Recepção, onde apresentam documento com foto e recebem um crachá de visitante, que deve ser usado durante todo o tempo de permanência no ambiente interno do Colégio.