Navegar para Cima

Nossas Notícias

Aprenda a montar uma Árvore de Páscoa

08/04/2020
Projetos
Crie em família uma Árvore de Páscoa, que além de enfeitar, traz o simbolismo da data com elementos que remontam essa passagem da história de Jesus Cristo

​​​​​Que tal aproveitarmos o momento atual para celebrarmos a Páscoa de uma maneira diferente?

Existem atividades que, além de recordar os ​símbolos da festa Cristã, são mais uma boa oportunidade para explorar a criatividade e reunir a família para decorar a casa e deixá-la pronta para receber o Cristo Ressuscitado.​

A proposta do #maristaemcasa de hoje é a criação de uma Árvore de Páscoa que, na tradição Cristã, tem como significado mostrar que a Páscoa está próxima.

Ela é montada a partir de um galho seco, que simboliza a tristeza pela morte de Jesus Cristo. Os galhos são decorados com ovos coloridos, que representam a alegria da vida, ou seja, a Ressurreição do Nosso Senhor.

As casquinhas podem ser pintadas e enfeitadas da forma que você achar mais bonita! Podem ter desenhos, palavras de afeto e desejos que temos para este período tão importante para a Igreja. Que tal colocar pensamentos positivos para a cura do planeta e fim da pandemia do coronavírus?

Passo a passo

A seguir, criamos um infográfico com os materiais e as etapas para criar sua Árvore de Páscoa.​
infografico arvore de pascoa.png