Nossas Notícias

Conexão, sinergia e debates: como foi a volta presencial do Encontro de Gestores dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista

06/05/2022
Institucional
Evento desenvolve competências relacionadas com a gestão e fomenta a cultura de rede

​​Terminou nesta sexta-feira, 6/5, o Encontro de Gestores dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista. O objetivo do evento é desenvolver habilidades e competências relacionadas com a gestão das unidades maristas e fomentar a cultura de rede. Participaram do evento diretores e vice-diretores dos Colégios e Unidades Sociais, coordenadores dos Centros Sociais e lideranças da Estrutura Executiva.

Os dois primeiros dias do Encontro foram realizados, respectivamente, nos prédios 32 e 50 da PUCRS. A Casa Marista da Juventude (Caju), em Porto Alegre, sediou o encerramento das atividades.

O primeiro dia do Encontro de Gestores dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista foi de celebração dos caminhos percorridos na última década e de expectativa pelos projetos que serão desenvolvidos nos próximos anos. Durante a manhã, a Equipe Líder conduziu os momentos de encerramento do Planejamento Estratégico 2012/2022 e de apresentação do novo ciclo (2022/2027)​. À tarde, foram trazidos à tona assuntos como conexões e sinergias com a PUCRS, os efeitos da pandemia na aprendizagem escolar e o Pacto Educativo Global.

Na quinta-feira, o destaque da programação ficou por conta da 7ª edição do Seminário A Escola e o Sistema de Justiça. O evento teve como temática uso de imagens de crianças e adolescentes pelas instituições de ensino. No fim do dia, os gestores acompanharam uma palestra sobre liderança servidora. Após, houve uma celebração eucarística.

Nesta sexta-feira, estiveram em pauta a Rede Integrada do Brasil Marista e os Posicionamentos do Brasil Marista. O encerramento ocorreu por volta de 15h30.