Navegar para Cima

Níveis de Ensino

Anos iniciais (1º ao 5º ano)

Construção de valores

CONSTRUIR VALORES 

É nessa primeira etapa do Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano EF, que o estudante aprofunda a construção de valores, compreendendo seu papel enquanto cidadão. São promovidas experiências e interações com o propósito de desenvolver habilidades e competências. Acompanhamos de perto esse processo, fortalecendo os vínculos em família e o respeito mútuo.

Com foco na formação integral, a rotina curricular favorece conexões entre conhecimentos, cultivando a autonomia, a solidariedade e a amizade. A aprendizagem ocorre de forma dinâmica e criativa, visando ao domínio da leitura, da escrita, da lógica, do raciocínio, da pesquisa e do entendimento de mundo.

A partir de um planejamento prévio dos educadores, os ambientes escolares são utilizados como cenários dinâmicos que promovem a imaginação e a comunicação por meio de brincadeiras, interações e descobertas. Todos os espaços são pensados e organizados para que os estudantes criem, dialoguem e transformem.

​DIFERENCIAIS 


É aqui que o estudante aprofunda a construção de seus valores, compreendendo seu papel enquanto cidadão. É o momento de aprofundar a leitura, a escrita, o raciocínio e a pesquisa. Acompanhamos de perto esse processo, fortalecendo também os vínculos em família, os laços de solidariedade e o respeito mútuo.

​Aulas Especializadas
Nos Anos Iniciais, nosso currículo também contempla aulas de Música, Educação Física e Língua Inglesa. O objetivo é desenvolver a atenção e a motricidade das crianças. As atividades, ministradas por professores especializados, incrementam o repertório dos estudantes e constituem um meio de ​integração social.

Incentivo à Leitura
Como incentivo à formação de leitores, as turmas contam com horários semanais de visita à Biblioteca, além da leitura em sala de aula e da hora do conto. Projetos como a Ciranda de Histórias aproximam as crianças da Literatura, ampliando seu repertório, por meio do contato com diferentes gêneros textuais, obras e autores.

Projetos Pedagógicos
Diferentes projetos e atividades interdisciplinares incentivam a leitura, a investigação e a construção de conhecimentos, a partir de problematizações, debates de ideias e trabalhos em grupos. Essas iniciativas também organizam o processo de aprendizagem, gerando produções orais e escritas, coletivas e individuais.

Tecnologias Educacionais
As atividades pedagógicas vivenciadas em sala de aula são ​conectadas com momentos de aprendizagem no Laboratório de Tecnologias Educacionais, com softwares, aplicativos, tablets e lousas interativas. A Robótica Educacional também é trabalhada com as crianças, instigando seu processo criativo.