Navegar para Cima

Níveis de Ensino

Ensino Médio

Aprender por inteiro é manter o futuro em movimento
Para nós, tão importante quanto formar estudantes com domínio​ acadêmico é desenvolver a consciência ética e humana. Dessa ​forma, incentivamos a construção do projeto de vida do jovem, enaltecendo suas habilidades e capacidades, apresentando inúmeras oportunidades de desenvolver e construir um caminho promissor e de realização pessoal e profissional.

Foco no ENEM e Vestibular
A carga horária ampliada no Ensino Médio visa à preparação para os vestibulares e o Enem. Ao longo do ano letivo, são realizados simulados com questões objetivas e redação, entre outras atividades preparatórias. A ​produção textual, a organização de ideias e a qualidade gramatical também são permanentemente exercitadas, incluindo atendimentos individuais.

Formação de Lideranças
O Grêmio Estudantil, a Pastoral Juvenil Marista (PJM), o Conselho de Líderes Maristas (Clima) e o Voluntariado representam espaços de aprendizagem, cidadania, convivência e formação de lideranças. As atividades desenvolvidas promovem o protagonismo juvenil, a construção da autonomia e a prática da solidariedade, para que os jovens sejam agentes de transformação social.

Iniciação Científica
O estímulo à pesquisa começa na sala de aula e busca desenvolver habilidades importantes para as atividades acadêmicas. Os estudantes são desafiados à investigação, à experimentação e à troca de saberes, a partir de projetos de iniciação científica nas diferentes áreas do conhecimento, e incentivados a participar da Mostra Marista de Iniciação Científica. Além disso, são estimulados a participar de olimpíadas científicas reconhecidas nacionalmente.

​Orientação Profissional
Por meio de visitas a universidades, bem como de orientações com profissionais de diferentes áreas de atuação, os estudantes têm a oportunidade de preparar o seu futuro. Assim, a orientação profissional proporciona momentos de formação, que estimulam a reflexão sobre a escolha da carreira.​