Navegar para Cima

Nossas Notícias

Mais de 200 gestores são esperados para a primeira formação do nível Tático do PDLM

18/05/2022
Formação
Capacitação de lideranças abordará temas que envolvem a gestão de pessoas e de equipes

​​​​​​A 3ª edição do Programa de Desenvolvimento de Lideranças Maristas (PDLM) retornou nesta semana. Entre os dias 17 e 19 de maio, está sendo realizado o 1º workshop para o nível Tático, que contempla supervisores, orientadores e coordenadores de áreas dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista.

Ao todo, serão 225 gestores, divididos em turmas com 75 participantes cada. A formação será realizada em formato síncrono, e a edição contará com o Ecossistema de Aprendizagem Flow-Afferolab (plataforma que contribui com trilhas de aprendizagem). O coordenador de Desenvolvimento Organizacional dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista, Everton Zambon, adianta os temas que serão abordados na capacitação online: “vamos trabalhar questões que tratam de inteligência emocional, segurança psicológica, entre outros assuntos que envolvem a gestão de pessoas e de equipes", pontua.

No mês passado, ocorreu o 1º workshop do PDLM em 2022 para o nível Estratégico, que reúne superintendente, gerentes, diretores, vice-diretores e coordenadores. O programa foi realizado na PUCRS, em formato presencial, e contou com adesão quase total. “Nós registramos quase 100% de participação dos gestores durante todo o evento. Tivemos uma avaliação muito positiva, com momentos vivenciais em que pudemos trabalhar a figura do gestor neste mundo em constante transformação. Estamos muito felizes com o investimento que a organização continua fazendo nas suas lideranças", celebrou Zambon.

Realizado desde 2018, o Programa de Desenvolvimento de Lideranças Maristas promove encontros e atividades que fortalecem competências dos gestores do empreendimento. O objetivo é desenvolver a capacidade de inspirar, influenciar e gerir pessoas por meio de uma prática de liderança orientada pelo carisma e valores maristas.

Em 2021, o PDLM foi um dos vencedores do Prêmio Top Ser Humano, realizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS), na categoria Organização. A premiação é uma das mais importantes do país na área de Gestão de Pessoas e reconhece profissionais e empresas que valorizam o ser humano como diferencial para o crescimento das instituições.

Confira, abaixo, as datas previstas para os workshops do PDLM:

PDLM Estratégico

1º workshop5/4, 6/4 e 7/4Presencial
2º workshop24/6Síncrono/Virtual
3º workshop9/8, 10/8 e 11/8Presencial
4º workshop13/9Síncrono/Virtual

 

PDLM Tático

1º workshop17/5, 18/5 e 19/5Síncrono/Virtual
2º workshop28/6, 29/6 e 30/6Síncrono/Virtual
3º workshop23/8, 24/8 e 25/8Síncrono/Virtual
4º workshop18/10, 19/10 e 20/10Síncrono/Virtual

​​ ​