Nossos Diferenciais

Educação evangelizadora

​​​

O estudante é incentivado a refletir sobre seu papel no mundo, por meio de momentos de formação em que crianças, adolescentes e jovens aprofundam temas como as relações humanas e a vivência de valores, além da avaliação de projetos pessoais e debates sobre temas ligados à valorização da vida e transformação social.

Com encontros que ocorrem dentro e fora da sala de aula, os estudantes são incentivados ao convívio com o próximo, à prática da cidadania e a refletir sobre a construção dos seus projetos de vida.

Espaços de vivência como a Pastoral Juvenil Marista (PJM), o Grupo de Voluntariado e os Pequenos Irmãos de Maria, também, são uma oportunidade para que os estudantes possam vivenciar a espiritualidade marista. Por meio desses grupos são desenvolvidas atividades voltadas à formação de lideranças, à construção da consciência crítica e ao carisma marista.

Pastoral Juvenil Marista (PJM): A Pastoral Juvenil Marista oportuniza aos adolescentes a vivência da espiritualidade, com ações voltadas ao diálogo e à reflexão de temas referentes à realidade juvenil. Participam estudantes do 7º ano EF ao 3º ano EM e ex-alunos. Os encontros ocorrem semanalmente, com duração de uma hora, e os integrantes se organizam de acordo com a sua disponibilidade de horário, escolhendo um dos grupos para participar. A PJM possui ainda outras atividades (grupo de música, acólitos e time de futebol masculino e feminino) que são abertas à participação dos integrantes dos grupos.

Grupo de Voluntariado Marista: O objetivo desse projeto é oportunizar aos estudantes do 9º ano EF e EM o desenvolvimento de trabalho voluntário e solidário, organizado e responsável, tendo como pressupostos os ideais maristas de solidariedade, sensibilidade, concepção humana e social e transformação da realidade. São realizadas parcerias com instituições que disponibilizam vagas para a realização do trabalho voluntário. Este ocorre de forma sistemática e com reunião mensal de acompanhamento.

Pequenos Irmãos de Maria: Os Pequenos Irmãos de Maria têm o objetivo de promover a evangelização com a crianças, oportunizando encontros de formação em espaços de reflexão e vivência da espiritualidade, a partir do legado de São Marcelino Champagnat e dos primeiros Irmãos que, com ousadia, se dedicaram a “tornar Jesus Cristo conhecido e amado". Com encontros realizados quinzenalmente, esses grupos de vivência são voltados aos estudantes do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Fundamental. Os integrantes têm a possibilidade de escolher em qual grupo participar, de acordo com a sua disponibilidade.  ​