Navegar para Cima

Nossos Diferenciais

Incentivo ao Esporte

​​​​​​​

Tendo em vista o desenvolvimento integral das crianças e dos jovens, a prática esportiva é trabalhada de forma saudável, com foco na aprendizagem de valores, no espírito de equipe, na liderança, na convivência e na amizade. Os estudantes também são incentivados a participar de diversos campeonatos, dos quais destaca-se o Maristão – Esporte e Integração. Anualmente, o evento reúne cerca de 2 mil atletas dos Colégios e das Unidades Sociais Maristas, para competições em diferentes modalidades.​​ As atividades são exercidas dentro das aulas de educação física, e ainda com modalidades extraclasse, para maior tempo de aprendizagem, focado na educação integral das crianças e dos jovens. 

Iniciação Esportiva – basquete, handebol, futebol de campo e futsal: Essas modalidades desenvolvem habilidades motoras, sociabilidade e competitividade, trabalho em equipe, respeito ao adversário e às regras do jogo, compreensão de como trabalhar em situações de dificuldade, de limitações próprias e do grupo. O futebol de campo ocorre de julho à outubro.

Judô: Em parceria com a academia Tekion, a modalidade desenvolve o conhecimento e prática da filosofia do Judô, que traz ensinamentos de disciplina respeito e educação, bem como os princípios morais e condicionamento físico. O Judô tem como característica a preocupação com a evolução técnica de forma transparente e inclusiva, através da mudança de faixa. O estudante participa de competições de caráter educativo e integrador, assim como de eventos para demonstração de conhecimentos.