Apamesfra

​​​A Associação de Pais e Mestres do Colégio Marista São Francisco (Apamesfra) foi fundada em 12 de setembro de 1963 e é composta por pais e educadores. Tem funcionado ininterruptamente desde a sua fundação.

Segundo seu Estatuto, a Associação de Pais e Mestres tem por finalidade integrar a comunidade escolar e a família, através da promoção de atividades que auxiliem no desenvolvimento do Projeto Educativo do Colégio.

Com esse intuito, juntamente com a Direção e os demais segmentos, promove e contribui para a realização de eventos sociais, esportivos, de atualização profissional, assistenciais e recreativos, envolvendo alunos e professores.

São objetivos primordiais da Associação:

• proporcionar a participação da família na escola e da escola na comunidade, promovendo o intercâmbio de ideias​ e soluções para os problemas resultantes da formação do educando;

• atuar como elemento de auxílio na administração escolar, quando solicitada;

• promover conferências ou ciclos de estudos sobre assuntos sociais, morais, pedagógicos ou científicos;

• realizar promoções que visem a aproximação dos pais e conselheiros de classes com os mestres e Direção da escola, buscando o aprimoramento do processo educacional;

• fomentar atividades beneficentes, desportivas, cívicas, artísticas ou culturais, no sentido de se preservar a tradição moral e religiosa que norteia a comunidade Marista;

• estimular a transformação da escola em centro de integração e desenvolvimento comunitário;

• participar de todas as atividades da escola, promovendo festividades e/ou conferências com autoridades, representantes de instituições congêneres, com parlamentares e com representantes de Associações de Classes, desde que, em benefício da escola e dos educandos.

A atual diretoria (2021) está assim constituída:

• Diretor: Ir. Jader Luiz Henz

• Cláudia Ferreira Garim​

​Contato pelo e-mail: [email protected]

Conheça o Colégio

​​​Fundado em 1914, o Colégio Marista São Francisco integra a Rede Marista , presente no Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Brasília e Região Amazônica. Levamos adiante o compromisso de evangelizar por meio de 19 Colégios, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e do Hospital São Lucas. Somos também oito Escolas Sociais Gratuitas, nove Centro Sociais, o Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer) e presença missionária e pastoral em diversos municípios.

O Marista São Francisco está localizado no Centro de Rio Grande, em uma área privilegiada, com mais de cinco mil metros quadrados, oferecendo infraestrutura completa e adequada para cada nível de ensino. O Colégio é um espaço de aprendizado, descobertas e construção de novos conhecimentos. Mais de 100 educadores se mobilizam, todos os dias, para oferecer uma educação integral de qualidade, atuando na missão de construir conhecimentos e formar valores humanos, marcas do jeito marista de educar. Cerca de 1000 estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Médio, aprendem, diariamente, que o conhecimento vai além da sala de aula.​