Gesf

​​​​O Grêmio Estudantil do Colégio Marista São Francisco (GESF) foi fundado em 5 de maio de 1961. Desde então, tem sido o órgão representativo dos estudantes francisquenses junto à escola.

Formado por estudantes que são eleitos anualmente, o Gesf é responsável por promover ações culturais entre os estudantes, além de defender os anseios dos mesmos.

Partici​p​ando do Gesf, os estudantes têm a oportunidade de viver a liderança, de desfrutar do trabalho em grupo, além de serem porta-voz dos colegas perante o Colégio e a comunidade educativa.

​Presidente

Mirim

Lorenza Vianna Griebler ​

Conheça o Colégio

​​​Fundado em 1914, o Colégio Marista São Francisco integra a Rede Marista , presente em 23 cidades – 17 no Rio Grande do Sul, cinco na Região Amazônica e em Brasília. Levamos adiante o compromisso de evangelizar por meio de 18 Colégios, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e do Hospital São Lucas. Somos também oito Escolas Sociais Gratuitas, nove Centro Sociais, o Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer) e presença missionária e pastoral em diversos municípios.

O Marista São Francisco está localizado no Centro de Rio Grande, em uma área privilegiada, com mais de cinco mil metros quadrados, oferecendo infraestrutura completa e adequada para cada nível de ensino. O Colégio é um espaço de aprendizado, descobertas e construção de novos conhecimentos. Mais de 100 educadores se mobilizam, todos os dias, para oferecer uma educação integral de qualidade, atuando na missão de construir conhecimentos e formar valores humanos, marcas do jeito marista de educar. Cerca de 1000 estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Médio, aprendem, diariamente, que o conhecimento vai além da sala de aula.​