Navegar para Cima

Santo Ângelo

Lideranças estudantis

​​​​​​Comprometido com a educação integral, o Marista Santo Ângelo também prioriza o cultivo da espiritualidade, da solidariedade e a formação de lideranças. O Colégio conta com três grupos de jovens que planejam e/ou atuam em diversas atividades​, o Grêmio Estudantil Santo Ângelo (Gesa), a Pastoral Juvenil Marista (PJM) e a Juventude Mari​sta Voluntária (JMV).

​Grêmio Estudantil

O Grêmio Estudantil Santo Ângelo (Gesa) é uma agremiação que representa os estudantes do Colégio. Sua diretoria é eleita anualmente e tem como função promover eventos culturais, esportivos e sociais. Colabora na construção da comunidade educativa entre estudantes, educadores e famílias, por meio da participação em eventos do Colégio e da organização das próprias atividades.

Diretoria do Gesa 2019:

Presidente: Carolina da Veiga

​Vice-presidente: Amanda Margutti​

1ª Secretária: Stéfani Ferrazza

2ª Secretária: Isadora Fachim

1º Tesoureiro: Raul Cunegatto

2ª Tesoureira: Manuela Teixeira​​

Secretário de Esportes: Fernando Camargo

Assessora de Marketing: Julia Lemos

Ajudante: Estevão Ost​

Apoio/auxílio: Lorenzo Tonetto​ (Ex-presidente)​

Pastoral Juvenil Marista

A Pastoral Juvenil Marista (PJM) é a organização de grupos juvenis dentro dos Colégios e das obras sociais Maristas. Um espaço de participação de adolescentes e jovens onde se trabalha a formação de lideranças através da socialização, da construção da consciência crítica, da vivência da espiritualidade cristã e do carisma marista.

Chamado a fazer parte atuante da história, na PJM o jovem é incentivado a construir um futuro pessoal e coletivo, entendendo ser agente de mudança social a partir do seu protagonismo e liderança. 

Público: estudantes a partir do 7º ano EF

Educador: Newton Klechowicz

Dias/horários: Segunda-feira, às 13h

Quarta-feira, às 14h e às 15h30

Sexta-feira, às 13h30

​​Juventude Marista Voluntária (JMV):

A Juventude Marista Voluntária (JMV) integra o programa de Voluntariado Marista, que visa contribuir na construção da Cultura da Solidariedade, colaborando na efetivação da missão de evangelizar, segundo o carisma marista, formando cidadãos comprometidos com a promoção da vida.

Atualmente, os estudantes voluntários realizam atividades educativas e recreativas junto às crianças da Escola Municipal Marcelino José Bento Champagnat.

Público: estudantes a partir de 14 anos de idade

Educadora: Jurema Sausen

Dia/horário: Segunda-feira, às 15h