Navegar para Cima

Colégio Marista Santo Ângelo

TURNO INTEGRAL

Atendimento e ambientes adequados e educativos para as crianças no turno da manhã.

​Nos primeiros anos da vida escolar, cada detalhe é importante para a construção do repertório de significados, contribuindo para que as crianças assimilem, desde cedo, a socialização, a autonomia, a cooperação e a solidariedade.

Já nos anos iniciais do Ensino Fundamental, o estudante amplia a construção de seus valores, compreendendo seu papel enquanto cidadão. É o momento de aprofundar a leitura, a escrita, o raciocínio e a pesquisa. 

Com atividades pedagógicas e lúdicas que vão encontro dessas propostas e da missão de nosso Colégio de promover uma educação integral de crianças e jovens, tornando-os pessoas justas e fraternas, através de processos criativos e inovadores, segundo o carisma marista, foi implementado  o Turno Integral.

​No período da manhã, são realizadas diversas atividades que contribuem para o desenvolvimento e aprendizagens das crianças, cujas famílias optaram pelo serviço. Já no turno da tarde, ocorre aula normal. Além disso, a equipe diretiva do Colégio acredita que auxilia as famílias quanto à sua organização de horários, proporcionando um atendimento e ambientes adequados e educativos aos seus filhos durante todo o dia.