Navegar para Cima

Graças

Colégio Marista Graças oferece Parque Infantil revitalizado em seu espaço natural

Ambiente, que une brincadeiras e atividades pedagógicas em contato à natureza, traz diversos benefícios às crianças

​​​Brincadeiras ao ar livre têm grande contribuição para o desenvolvimento físico e mental das crianças, além de imenso valor pedagógico. Pensando nisso, o Colégio Marista Graças está oferecendo aos seus estudantes um novo parque infantil, em meio à área natural da Instituição.

Planejado em conjunto entre edu​​cadores e estudantes, e seguindo as diretrizes pedagógicas da Rede Marista, o espaço visa valorizar as experiências brincantes, em integração com a natureza. Desse modo, proporciona aos alunos o desenvolvimento de diversas competências, como habilidades motoras, convívio social, imaginação e protagonismo, conforme destaca a professora de educação infantil Priscilla Farias: “Além dos brinquedos mais tradicionais, como o balanço, há outros diferenciados, pensados juntamente dos estudantes, como o 'tratorzinho' e as redes, possibilitando também às crianças desafios e a criação das próprias brincadeiras. Isso estimula a imaginação e o protagonismo, conforme o nosso jeito Marista de ser".

No Parque, as crianças brincam e realizam atividades pedagógicas em contato ao meio natural. Assim, as experiências são significativas, como aponta a também professora de educação infantil Marister da Silva: “Além da sala de aula, é importante contar com um espaço ao ar livre para o desenvolvimento das crianças. E o ambiente do parque ficou perfeito. Na nossa turma, por exemplo, realizamos atividades artísticas utilizando os troncos das árvores. Eles adoram".

Conforme a Diretora do Marista Graças, Simone Weissheimer Santos, a Instituição tem o propósito de oferecer ambientes e atividades que valorizem a formação integral de seus estudantes. “O Parque é um espaço potente, que reforça nosso olhar cuidadoso para o convívio saudável. É um ambiente relacional que provoca descobertas, desperta a curiosidade e a criatividade. Pensado para as crianças e com as crianças, é um lugar afetivo para habitar e pertencer", destaca.​