Rosário

NOVIDADE: conheça a proposta da Colônia de Férias de Verão do Marista Rosário

Período de matrículas para a nova modaliade vai de 5 a 15/12

​​​​​​​Em 2022/2023, o Marista Rosário oferece a Colônia de Férias Marista, em períodos pré-determinados, com o objetivo de estimular a autonomia, a confiança e a criatividade dos estudantes. As crianças poderão ter vivências colaborativas, corporais e lúdicas, voltadas ao convívio social, à cooperação e à participação em grupo, no tempo das férias escolares.

Será um espaço para desenvolver novas amizades, tendo a brincadeira como parte integrante do desenvolvimento infantil.

Período de Matrícula:

De 5/12 (a partir das 10h) a 15/12/22.

Marista Virtual:

Para comodidade das famílias, a matrícula da Colônia de Férias deve ser feita online pelo ambiente Marista Virtual, disponível em maristarosario.org.br ou pelo app (disponível na Google Play ou App Store).​

Público-alvo:

Estudantes da Educação Infantil e Anos Iniciais (N1 ao 4º ano) do ano de 2022. Para realizar a contratação, o(a) estudante já deverá estar rematriculado(a) para o ano 2023.​

Equipe multidisciplinar:

O projeto Colônia de Férias é coordenado pelas equipes de cada nível de ensino, e as turmas serão acompanhadas pelos monitores do Colégio.

Períodos:

O projeto ofertará quatro semanas de atividades. A família poderá escolher uma ou mais semanas.

• Semana 1: 19 a 23/12/22

• Semana 2: 26 a 30/12/22

• Semana 3: 2 a 6/1/23

• Semana 4: 9 a 13/1/23

Kit Colônia de Férias:

Cada estudante matriculado receberá um kit da colônia de férias composto de: camiseta, mochilinha, boné e squeeze. Solicitamos que preferencialmente utilizem a camiseta entregue e/ou, na ausência desta, o uniforme escolar completo.

Alimentação:

O(A) estudante poderá trazer lanche(s) de casa. Além disso, almoço ou lanche poderão ser contratado(s) com o Restaurante/Cantina Sabor Família. A alimentação não está incluída no valor da Colônia de Férias. Cabe à família contratar esse serviço.

Formação de turmas:

A formação das turmas é de competência do Colégio e serão organizadas de acordo com a faixa etária do(a) estudante. Depende ainda de número mínimo e máximo de estudantes. Por essa razão, é possível que algumas turmas não se confirmem e que outras tenham suas vagas preenchidas rapidamente.

Atividades previstas:

A Colônia de Férias do Marista Rosário ocorrerá no ambiente do Colégio e em ambientes externos, quando houver a previsão de saídas culturais. Além de ações dirigidas e tempo livre para as crianças, estão previstas atividades de circuito motor, arte, literatura, música, esportes, brincadeiras e oficinas de ecos da natureza, roda de emoções, vivências bilíngues e maristas.​​​

Colégios_atualização colônia de férias.pdf