Navegar para Cima

Notícias

Colégio celebra seu primeiro ano de fundação e a retomada das aulas presenciais

05/02/2021
Institucional
Respeitando todos os protocolos de segurança, estudantes e educadores participaram de momento cívico

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Hoje (5), em celebração ao primeiro ano de fundação do Colégio Marista Santo Antônio em Sinop e em Mato Grosso, os 583 estudantes puderam participar de uma programação especial. Na entrada, bolhas de sabão fizeram a alegria de todos, em especial das crianças.​

Mantendo o distanciamento exigido em Decreto Municipal e respeitando todos os protocolos de segurança, o momento cívico reuniu educadores e estudantes no átrio. Além do Hino Nacional Brasileiro, todos cantaram “Parabéns pra você” e o Hino do Colégio. 

No intervalo, o lanche foi cachorro-quente e suco natural. Já ao final da aula, cada estudante recebeu um balão com as cores da instituição. Junto ao balão foi afixado um card que, além de demonstrar o sentimento de gratidão pelo primeiro ano em Sinop, continha um QR Code que redireciona ao Hino do Colégio, que está disponível no site para ouvir.

Retorno das aulas 100% presenciais

Na mesma semana em que o Colégio comemorou o seu primeiro ano de fundação, o Decreto Municipal n. 027/2021 autorizou a retomada das aulas 100% presenciais. Conforme destacou o diretor, Ir. Claudiano Tiecher, isso foi mais um motivo para comemorar.

“Nos preparamos ao longo do mês de janeiro para iniciar as aulas com calma, aos poucos e de forma gradativa, mantendo o ensino híbrido. Ao longo da semana, os estudantes retornaram 100% presencial e este momento foi muito comemorado pela equipe gestora e educadores, pois, assim como o nosso fundador Champagnat, o nosso Colégio gosta de ser presente, e uma presença responsável”, destacou Tiecher.

Por fim, falou da expectativa para 2021. “Penso que o diálogo, zelo pelos estudantes e educadores, e a prudência nas modificações dos protocolos são elementos que considero importantes para avançar neste ano. Será um ano que precisaremos de flexibilidade e, talvez, modificar o percurso ao longo do caminho. Para isso, necessitamos do apoio de todos, em especial de nossas famílias que estão conosco este ano e são parceiros constantes para o êxito educativo”, concluiu o diretor.