Navegar para Cima

Iniciação Científica

​​A proposta educacional marista tem entre suas premissas formar estudantes críticos, capazes de identificar e resolver problemas utilizando a metodologia científica.

​​​A proposta educacional marista tem entre suas premissas formar estudantes críticos, capazes de identificar e resolver problemas utilizando a metodologia científica. Desde cedo, os alunos são incentivados a aliar teoria e prática por meio da investigação, experimentação e troca de saberes, preparando-se para o universo acadêmico.

Esse movimento de busca pela compreensão do mundo é incentivado ao longo de toda a vida escolar, pois leva os estudantes a fazerem novas descobertas, aguçando suas percepções para o aprendizado. O Marista Santo Antônio acredita que adotar a pesquisa científica como prática pedagógica é essencial para o desenvolvimento de habilidades e competências na construção do conhecimento.

Mostra Marista de Iniciação Científica

As atividades promovidas ao longo do ano letivo vão além da sala de aula, já que os alunos têm a possibilidade de apresentar suas pesquisas internamente no Colégio e de participar da Mostra Marista de Iniciação Científica, evento realizado anualmente em Porto Alegre (RS) que reúne trabalhos realizados nos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista. É um momento de convivência e troca de experiências, e reforça a proposta envolver os estudantes na prática da construção do conhecimento.