Niveis de ensino

Ensino Fundamental (6º ao 9º ano)

​​​​​Período intermediário entre os Anos Iniciais do Ensino Fundamental e o Ensino Médio, nesta etapa são desenvolvidas metodologias e aprendizagens que despertam o interesse do estudante e incentivam seu protagonismo. A ação pedagógica é fundamentada nas Matrizes Curriculares e nas Sequências Didáticas, com as quais os conteúdos são trabalhados de forma dinâmica, integrada e interdisciplinar. Isso possibilita aos estudantes relacionar saberes, aplicando os conhecimentos no seu cotidiano e, futuramente, na vida profissional.

Turmas, do 6º ao 9º ano dos Anos Finais, ofertadas no período matutino.

Diferenciais

​​Organização Curricular
Contemplando um currículo interdisciplinar, os estudantes desenvolvem trabalhos relacionando saberes das quatro áreas do conhecimento (Linguagens, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Matemática). Também promovemos projetos, saídas de campo e viagens que ampliam a bagagem cultural.

Iniciação Científica
Os estudantes desenvolvem a capacidade analítica por meio de projetos práticos, atividades em nossos Laboratórios e questionamentos em torno da ciência. Todas as pesquisas são orientadas por professores de diferentes áreas do conhecimento, e os destaques participam de feiras internas e externas.

Hábitos de Estudo
A partir de fichas e planilhas, orientações e acompanhamento do Serviço de Orientação Educacional (SOE), os estudantes são motivados a organizar sua rotina, desenvolvendo estratégias de estudo. O trabalho de construção de hábitos de estudo qualifica o aprendizado e o rendimento escolar.

Formação de lideranças
Atividades que estimulam o protagonismo juvenil, a construção da autonomia e a prática da solidariedade fazem parte do cotidiano escolar. O Grêmio Estudantil e a Pastoral Juvenil Marista (PJM) também representam espaços de aprendizagem, cidadania, convivência e formação de lideranças.​