Niveis de ensino

Ensino Fundamental (6º ao 9º ano)

​​​​​Período intermediário entre os Anos Iniciais do Ensino Fundamental e o Ensino Médio, nesta etapa são desenvolvidas metodologias e aprendizagens que despertam o interesse do estudante e incentivam seu protagonismo. A ação pedagógica é fundamentada nas Matrizes Curriculares e nas Sequências Didáticas, com as quais os conteúdos são trabalhados de forma dinâmica, integrada e interdisciplinar. Isso possibilita aos estudantes relacionar saberes, aplicando os conhecimentos no seu cotidiano e, futuramente, na vida profissional.

​​Organização Curricular
Contemplando um currículo interdisciplinar, os estudantes desenvolvem trabalhos relacionando saberes das quatro áreas do conhecimento (Linguagens, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Matemática). Também promovemos projetos, saídas de campo e viagens que ampliam a bagagem cultural.

Iniciação Científica
Os estudantes desenvolvem a capacidade analítica por meio de projetos práticos, atividades em nossos Laboratórios e questionamentos em torno da ciência. Todas as pesquisas são orientadas por professores de diferentes áreas do conhecimento, e os destaques participam de feiras internas e externas.

Hábitos de Estudo
A partir de fichas e planilhas, orientações e acompanhamento do Serviço de Orientação Educacional (SOE), os estudantes são motivados a organizar sua rotina, desenvolvendo estratégias de estudo. O trabalho de construção de hábitos de estudo qualifica o aprendizado e o rendimento escolar.

Formação de lideranças
Atividades que estimulam o protagonismo juvenil, a construção da autonomia e a prática da solidariedade fazem parte do cotidiano escolar. O Grêmio Estudantil e a Pastoral Juvenil Marista (PJM) também representam espaços de aprendizagem, cidadania, convivência e formação de lideranças.​