Navegar para Cima

Infraestrutura

Infraestrutura

São 12 mil metros quadrados de área construída, 5 mil metros quadrados de área verde e mais de 40 espaços educativos. O Colégio tem capacidade para receber 1.100 estudantes de todos os níveis de ensino.

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​A proposta de inovação do Colégio começa pelo seu projeto arquitetônico, que o transforma em um lugar onde tudo se integra, maximizando-se as oportunidades de encontros, a troca de experiências, o protagonismo estudantil e as diversas atividades lúdicas que os espaços permitem. No Marista Santo Antônio, a aprendizagem está sempre em movimento.

São 12 mil metros quadrados de área construída, 5 mil metros quadrados de área verde e mais de 40 espaços educativos. O Colégio terá capacidade para receber mais de 1.000 estudantes de todos os níveis de ensino. A estrutura possui pátios personalizados por nível de ensino, ginásio poliesportivo, auditório multiuso, Praça das Artes, sala de robótica, campos esportivos, laboratórios, biblioteca, entre outros espaços. ​​

No jeito marista de educar, os ambientes são considerados parte essencial do projeto curricular, e pensados de forma que proporcionem momentos que incentivam a imaginação, criatividade, socialização, descoberta e autonomia. Com uma estrutura física especialmente pensada para proporcionar que os estudantes aprendam por inteiro, o Marista Santo Antônio é a concretização dessa proposta.

​​ 

​Espaço da Educação Infantil

Ambiente lúdico, com instalações próprias voltadas para as crianças e totalmente integrado aos demais espaços do Colégio. Também conta com um pátio privado, com salas que integram-se a ele por meio de grandes varandas, que garantem sombra e permitem a utilização sem cortinas fechadas. Os espaços da Educação Infantil.

É um colégio à parte, com instalações próprias voltadas aos pequeninos, mas totalmente integrado aos demais espaços da escola. Fica próximo ao acesso principal e ao átrio, todavia, com uma separação sutil por cancelas e/ou gradil baixo. O pátio da Educação Infantil também é privado, mas visível desde a rua. As salas integram-se ao pátio por meio de grandes varandas, que garantem a sombra necessária e permitem a utilização sem cortinas fechadas.​​