A proposta de inovação do Colégio começa pelo seu projeto arquitetônico, que o transforma em um lugar onde tudo se integra, maximizando-se as oportunidades de encontros, a troca de experiências, o protagonismo estudantil e as diversas atividades lúdicas que os espaços permitem. No Marista Santo Antônio, a aprendizagem está sempre em movimento.
São 12 mil metros quadrados de área construída, 5 mil metros quadrados de área verde e mais de 40 espaços educativos. O Colégio terá capacidade para receber mais de 1.000 estudantes de todos os níveis de ensino. A estrutura possui pátios personalizados por nível de ensino, ginásio poliesportivo, auditório multiuso, Praça das Artes, sala de robótica, campos esportivos, laboratórios, biblioteca, entre outros espaços.
No jeito marista de educar, os ambientes são considerados parte essencial do projeto curricular, e pensados de forma que proporcionem momentos que incentivam a imaginação, criatividade, socialização, descoberta e autonomia. Com uma estrutura física especialmente pensada para proporcionar que os estudantes aprendam por inteiro, o Marista Santo Antônio é a concretização dessa proposta.
Espaço da Educação Infantil
Ambiente lúdico, com instalações próprias voltadas para as crianças e totalmente integrado aos demais espaços do Colégio. Também conta com um pátio privado, com salas que integram-se a ele por meio de grandes varandas, que garantem sombra e permitem a utilização sem cortinas fechadas. Os espaços da Educação Infantil.
É um colégio à parte, com instalações próprias voltadas aos pequeninos, mas totalmente integrado aos demais espaços da escola. Fica próximo ao acesso principal e ao átrio, todavia, com uma separação sutil por cancelas e/ou gradil baixo. O pátio da Educação Infantil também é privado, mas visível desde a rua. As salas integram-se ao pátio por meio de grandes varandas, que garantem a sombra necessária e permitem a utilização sem cortinas fechadas.