Navegar para Cima

Intercâmbio

​O projeto Intercâmbio Marista: novas culturas, novos saberes possibilita que estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio vivenciem experiências multiculturais e tenham contato com a Língua Inglesa no exterior.

​​O projeto Intercâmbio Marista: novas culturas, novos saberes possibilita que estudantes ​do Ensino Médio vivenciem experiências multiculturais e tenham contato com a Língua Inglesa no exterior. O programa contempla atividades culturais, esportivas, passeios pelas cidades e, sobretudo, proporciona novos conhecimentos acadêmicos e convivência com alunos de outros países, além de estimular o protagonismo e a autonomia.  

Acompanhados por uma equipe de educadores dos Colégios da Rede Marista, os participantes do programa recebem atenção em tempo integral, desde o pré-embarque até a volta ao Brasil. A hospedagem no país de destino é feita em escolas e em casas de famílias locais, com cuidado constante por parte dos monitores e educadores maristas.

Atualmente, o projeto conta com quatro opções, disponíveis conforme o nível de ensino: Canadá e Nova Iorque​ (1º ano EM), Nova Iorque (2º ano EM), Austrália e Nova Zelândia (3º ano EM).