BOLETO ONLINE

​​​​​Para emitir o boleto da mensalidade dos encargos educacionais, acesse o Portal do Estudante no Marista Virtual, aplicativo, DDA bancário ou faça a solicitação diretamente no Financeiro do Colégio, presencialmente ou pelo e-mail [email protected].

Por determinação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em 2017 as normas para cobrança bancária sofreram mudanças para todos os prestadores de serviço, incluindo colégios. As alterações foram necessárias para atendermos a obrigatoriedade de registro da cobrança bancária estipulada pela Febraban. Os procedimentos que adotamos unificaram os boletos e tornaram os processos padronizados para todos os colégios da Rede Marista.

Comprovante para declaração do IRPF​​

Informamos que o comprovante de pagamentos para a efetivação da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física pode ser acessado de duas formas: no site do Colégio Marista Santo Antônio ou no aplicativo Marista Virtual App.

Para acessar pelo site, siga os seguintes passos:

1. Clique na aba “Entrar", localizada no canto superior direito da tela da página inicial do site.
  2. Em seguida, clique em "Família".
  3. Ao clicar em “Família", uma nova página irá abrir para digitação do login (CPF do Responsável Financeiro, com 11 dígitos) e da senha (data de nascimento completa do Responsável Financeiro, com 8 dígitos). Certifique-se que o nome da unidade é o Colégio Marista Santo Antônio (opção 43).
  4. Aparecerá uma nova tela. No canto esquerdo, na seção "Menu", selecione o item "Comprovante I.R.". Escolha o ano e, a partir disso, o sistema apresentará todos os valores pagos no período selecionado.

Para acessar pelo Marista Virtual App, siga os seguintes passos:

1. Instale o Marista Virtual App no seu celular (iOS e Android) e abra o app.
  2. Digite o login (CPF do Responsável Financeiro, com 11 dígitos), a senha (data de nascimento completa do Responsável Financeiro, com 8 dígitos) e clique em “Entrar".
  3. Clique em “Extrato IR". Escolha o ano e, a partir disso, o sistema apresentará todos os valores pagos no período selecionado.

​​Em caso de dúvidas, entre em contato com o Colégio pelo telefone (66) 3517-6400.​

Prazo para cancelamento

O cancelamento das atividades complementares (Turno Integral ou atividades específicas) pelo responsável financeiro deve ocorrer até o dia 10 de cada mês para não gerar cobrança na mensalidade do mês seguinte. Assim, é importante o responsável observar o referido prazo, pois com a obrigatoriedade do registro da cobrança, os boletos emitidos não poderão ser alterados. Logo, a eventual diferença será acrescida ou deduzida no mês seguinte, cuja tratativa terá de ocorrer com o financeiro do Colégio.​

Notas fiscais

A partir de janeiro ​de 2020, o Colégio Marista Santo Antônio passa a emitir Nota Fiscal de Serviços disponibilizando para os Responsáveis Financeiros no Marista Virtual​, iniciando pela parcela 01/2020.

A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica é o documento que formaliza a prestação dos serviços prestados. Caso haja qualquer dúvida, contate-nos através da Tesouraria do Colégio.