SETORES E CONTATOS

Aqui você encontra os contatos dos principais setores do Colégio, bem como os assuntos e as demandas pelos quais eles são responsáveis. Se preferir, você pode ligar através do telefone (66) 3517-6400.​

BIBLIOTECA

Assuntos relacionados ao setor: acervo, manutenção do material e do ambiente, pesquisa virtual.

COMUNICAÇÃO E RELACIONAMENTO

Assuntos relacionados ao setor: disponibilidade de vagas, valores, uniformes, recebimento de circulares, apresentação de proposta e diferenciais do Colégio, parcerias institucionais, assessoria de imprensa, publicações no site e nas redes sociais, sinalização interna do Colégio, eventos, atendimento ao público externo.

COORDENAÇÃO DE TURNO

Assuntos relacionados ao setor: autorização de terceiros a buscar/trazer estudantes, advertências, retirada de celular/aparelhos eletrônicos, normas de convivência, motivos que façam com que o aluno precise sair mais cedo, comunicados (uniforme, chinelo, se não trouxe materiais didáticos), achados e perdidos, manutenção do prédio, acolhida dos estudantes, entrada e saída dos estudantes, fiscalização da entrega de tarefas e trabalhos escolares, bem como trazer materiais escolares e agenda, horário escolar, frequências, atrasos e saídas antecipadas, organização disciplinar, cronograma de atividades (escolares e de atividades complementares), aplicação de medidas pedagógicas, primeiros socorros.

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA

E-mail: [email protected]
Assuntos relacionados ao setor: acompanhamento pedagógico, acompanhamento dos professores, proposta pedagógica (grade curricular, avaliações), acompanhamento das aulas presenciais e remotas, execução do projeto pedagógico, planos de estudo, análise de histórico escolar e demais documentos dos estudantes recebidos por transferência, estudos de recuperação, aproveitamento escolar.

DIREÇÃO-GERAL

Assuntos relacionados ao setor: gestão da Coordenação de Pastoral, Coordenação Administrativa e obras de execução da Fase 2 do Colégio.
Para agendar atendimento com a Direção-geral, entre em contato com a Recepção pelo telefone (66) 3517-6400.

FINANCEIRO

Assuntos relacionados ao setor: boletos, comprovantes (pagamentos, imposto de renda), cobranças.

ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL

Assuntos relacionados ao setor: acompanhamento dos estudantes, acolhimento e acompanhamento das famílias, acompanhamento das aulas presenciais e remotas, adaptação dos estudantes, hábitos de estudos, acompanhamento dos estudantes durante o processo de ensino-aprendizagem, entrevista inicial para matrículas, entrevista de desligamento, processo de escolha dos representantes de turma, solução para dificuldades comportamentais, orientação e diálogo com as famílias quanto ao desenvolvimento dos estudantes, pareceres sobre estudantes, orientação vocacional, assessoramento ao Grêmio Estudantil.​

PASTORAL ESCOLAR

Assuntos relacionados ao setor: Catequese, Pequenos Irmãos de Maria, Pastoral Juvenil Marista (PJM), missas e celebrações, transferência da Catequese, autorizações para participação de encontros.

SECRETARIA

Assuntos relacionados ao setor: matrícula, rematrícula, recebimento e expedição de documentos (transferência, atestados, declarações, certificados e boletim escolar), arquivo escolar, controle dos estudantes matriculados, segundas chamadas de provas, atendimentos referentes às atividades complementares, dúvidas de acesso às plataformas digitais (senhas de acesso), Marista Virtual App.

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO EDUCACIONAL (TI/TE)

Assuntos relacionados ao setor: dificuldades de acesso às plataformas digitais (acesso ao Teams, Marista Virtual 3.0, e-mails, rede wifi), funcionamento dos laboratórios.​

VICE-DIREÇÃO EDUCACIONAL

Assuntos relacionados ao setor: gestão dos Serviços de Coordenações Pedagógicas (SCP), Coordenação de Turno (SCT), Orientação Educacional (SOE), Atividades Complementares e serviços de apoio pedagógico (Biblioteca, Robótica/Tecnologias Educacionais e Laboratórios).
Para agendar atendimento com a Vice-direção Educacional, entre em contato com a Recepção pelo telefone (66) 3517-6400.​