Navegar para Cima

Niveis de ensino

Ensino Fundamental (1º ao 5º ano)

​​​Durante os Anos Iniciais, o estudante aprofunda a construção de valores, compreendendo seu papel enquanto cidadão.

​​​Durante os Anos Iniciais, o estudante aprofunda a construção de valores, compreendendo seu papel enquanto cidadão. O Colégio acompanha de perto esse processo, fortalecendo os vínculos em família e respeito mútuo. A rotina curricular tem foco na formação integral, e favorece conexões entre conhecimentos, cultivando a autonomia, solidariedade e a amizade. A aprendizagem ocorre de forma dinâmica e criativa, visando ao domínio da leitura, escrita, lógica, pesquisa, do raciocínio e do entendimento de mundo.

Os ambientes do Colégio são utilizados como cenários dinâmicos que promovem a imaginação e a comunicação por meio de brincadeiras, interações e descobertas, sempre a partir de um planejamento prévio dos educadores. Todos os espaços são pensados e organizados para que os estudantes criem, dialoguem e transformem.

Turmas, do 1º ao 5º ano dos Anos Iniciais, ofertadas nos períodos matutino e vespertino.

Diferenciais

Alfabetização
É realizada por meio de diversos gêneros textuais, levando em conta o meio no qual a criança está inserida e valorizando a comunicação e o protagonismo. Ao desenvolver atividades que vão além da leitura e da escrita em sala de aula, os estudantes alcançam habilidades de interpretação e produção criativa, que agregam múltiplos valores e significados.

Formação para o mundo
Com foco na formação integral, uma rotina curricular favorece conexões entre conhecimentos, cultivando a autonomia, a solidariedade e a amizade. Momentos formativos, dentro e fora do Colégio, abordam diferentes temas, como relações interpessoais, ética e cidadania.

Formação do leitor
Os estudantes têm a oportunidade de vivenciar o protagonismo por meio de projetos e de práticas pedagógicas que envolvem a leitura e valorizam a criticidade do leitor. Assim, têm contato com os diversos gêneros e tipologias textuais, expandindo o conhecimento e a compreensão sobre a Literatura. O encantamento e o prazer pela leitura são estimulados diariamente, inclusive por meio da participação direta da família.

Iniciação Científica
Aliando a teoria à prática, os estudantes têm contato com o método científico desde cedo. Ao longo do ano letivo, são motivados a desenvolver pesquisas e experimentos, transformando as vivências nos laboratórios e salas de aula em aprendizagens reais. Assim, despertam a curiosidade sobre variados temas e desenvolvem o pensamento crítico, bem como a capacidade analítica. ​