Navegar para Cima

Atividades Complementares

Ballet

O Ballet combina atividades físicas com musicalidade, lateralidade, coordenação motora e um pouco de teatralização, e é considerada uma atividade bastante completa para as crianças. Além disso, auxilia na concentração, postura e ritmo, que são importantes para muitas outras atividades, uma vez que desperta o prazer pela dança e estimula a prática corporal por meio do movimento e do gesto, bem como permite a criação coletiva e individual.

A atividade pode ser praticada desde muito cedo, pois é nesta época que o sistema psicomotor da criança começa a assimilar melhor e fixar com mais facilidade os movimentos e os exercícios propostos. Tendo em vista que é uma ótima atividade para o corpo, o ballet contribui muito para o desenvolvimento e equilíbrio da criança.

Desenvolve também a concentração, a memorização, a organização espacial, a sociabilidade, a autoestima e a consciência crítica. A prática possibilita, ainda, a aquisição dos requisitos mínimos exigidos na modalidade, respeitando as particularidades de cada faixa etária. Tradicionalmente, ao final do ano, é realizada uma apresentação para a comunidade escolar, com o objetivo de demonstrar os conhecimentos adquiridos. 

As aulas acontecerão duas vezes por semana, nos seguintes horários:

Nível 1 e Nível 2 – Educação Infantil

Segunda e quarta-feira, das 17h45min às 18h45min.

Nível 3 – Educação Infantil e 1º Ano – Anos Iniciais

Terça e sexta-feira, das 17h45min às 18h45min.

Datas e valores: de 9 a 13 de março, have​rá uma fase de experimentação das atividades. A partir desta data, somente poderão participar os estudantes inscritos e será cobrado o valor de R$ 100,00 (cem reais) mensais.