Ação solidária arrecada 200 cestas básicas

18/06/2020
Solidariedade

​O dia de Santo Antônio, lembrado em 13 de junho, foi marcado pelo gesto solidariedade e amor ao próximo em Sinop. Ação solidária realizada pelo Colégio Marista Santo Antônio arrecadou cerca de 200 cestas básicas para auxílio aos mais necessitados em nossa cidade.

Os alimentos advêm de uma iniciativa realizada pela Pastoral Escolar (SPE) e que mobilizou a comunidade discente e suas famílias. Ao contribuírem, as famílias que entregaram uma ou mais cestas no Colégio receberam como lembrança o tradicional pão abençoado de Santo Antônio.
“Agradecemos à comunidade escolar que contribuiu com esse gesto de solidariedade. Rogai por nós, Santo Antônio”, expressou o Irmão Claudiano Tiecher, diretor do Marista Santo Antônio.

Conheça mais sobre o jeito marista de educar clicando aqui​.

As cestas foram entregues para a Cáritas de Sinop na quarta-feira, 17 de junho. É essa entidade da igreja Católica quem mantém a relação de famílias cadastradas e que necessitam dos alimentos.
Ao receber os alimentos, o vice-tesoureiro da Cáritas, Marco Antônio, enalteceu esta ação solidária do Colégio Marista Santo Antônio e sua importância no atual momento.

“Essas cestas ajudarão muito as famílias, ainda mais neste período no qual a pandemia aumentou [a demanda por ajuda]”, avaliou o representante.

Ação solidária e os valores marista

Ao promover a ação solidária e arrecadar cerca de 200 cestas básicas, a unidade educativa reafirma os ideais de São Marcelino Champagnat, fundador da congregação Marista, e que, assim como Santo Antônio, visava como prioridade as pessoas mais humildes e não media esforços para auxiliá-las.

De igual maneira, atua-se em consonância aos valores m​arista​ e que pautam a atuação dessa Instituição baseada em amor ao trabalho, audácia, espírito de família, espiritualidade, presença, simplicidade e solidariedade.

Santo Antônio, além de nominar o Colégio Marista de Sinop, também é o padroeiro desse município.