Atividades Complementares: iniciativas que contribuem para a formação integral do estudante

08/02/2022
Nosso jeito de educar
Vivenciar a qualidade da educação marista no turno inverso ao das aulas é o objetivo

No Colégio Marista Santo Antônio, o desenvolvimento do estudante é constante e ocorre dentro e fora da sala de aula. São oferecidas diversas possibilidades de aprendizagens extras no contraturno escolar. As Atividades Complementares contemplam, entre outras, iniciativas artísticas, científicas, esportivas e de solidariedade.

Alinhadas aos valores que balizam a educação marista, as Atividades Complementares contribuem diretamente para a formação integral das crianças e adolescentes. Através delas, potencialidades são exploradas, talentos são desenvolvidos e aprimorados e cidadãos mais conscientes de seu papel social no mundo são formados.

“Fazer esportes, trabalhar em equipe, melhorar resultados próprios, participar de um clube do livro, jogar xadrez são algumas das possibilidades para os nossos estudantes. Além disso, as atividades pastorais são vivências que agregam valores, descobertas, amadurecimento e o desenvolvimento de cidadãos críticos e éticos. O repertório que proporcionamos para nossas crianças e jovens está além da excelência acadêmica porque compreende as potencialidades e capacidades deles”, destacou a vice-diretora Educacional, Bruna Santos.

As inscrições para as Atividades Complementares já estão disponíveis, exclusivamente pelo aplicativo Marista Virtual App. Para acessar o aplicativo, basta inserir o CPF do responsável financeiro (apenas números, com 11 dígitos, no campo login) e a data de nascimento do responsável financeiro (apenas números, com 8 dígitos, no campo senha).

As atividades iniciarão a partir da próxima segunda-feira (14/2). Apenas as Atividades Pastorais terão algumas exceções:
  • A Pastoral Juvenil Marista (PJM) iniciará no dia 19 de fevereiro (sábado);
  • Todas as demais Atividades Pastorais (Catequese, Pequenos Irmãos de Maria, Voluntariado e Grupo de Acólitos e Coroinhas) iniciarão a partir do dia 7 de março (segunda-feira).

Para esclarecimento de dúvidas e demais informações sobre portfólio, datas, horários e valores, entre em contato com a Secretaria Escolar pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (66) 3517-6400.

Quais são as modalidades ofertadas?

Acesse a aba Atividades Complementares de nosso site e confira todas as modalidades ofertadas, bem como os dias, horários e as turmas participantes de cada atividade.

Ou, caso prefira, clique na modalidade desejada:

Acólitos e Coroinhas (do 1º ano AI ao 3º ano EM)

Astronomia e Astrofísica (do 6º ano AF ao 3º ano EM)

Basquete (do 6º ano AF ao 3º ano EM)

Catequese (do 4º ano AI ao 8º ano AF)

Clube do Livro (do 6º ao 8º ano AF)

Clube do Xadrez (do 1º ano AI ao 8º ano AF)

Futsal (do Nível 3 EI ao 3º ano EM)

Iniciação Esportiva (do Nível 1 EI ao 5º ano AI)

Pastoral Juvenil Marista – PJM (do 7º ano AF ao 3º ano EM)

Pequenos Irmãos de Maria (do 1º ao 3º ano AI)

Pós-turno (todos os segmentos)