Navegar para Cima

Notícias

Capelinhas de Maria Boa Mãe visitarão lares dos estudantes

03/05/2021
Espiritualidade
No mês de Maria, a atividade visa momentos de fé, criatividade e vivências

​​​​​​​​​​​​

Em celebração ao mês de maio, mês de Maria Nossa Boa Mãe, a Pastoral Escolar do Colégio Marista Santo Antônio elaborou um projeto que reúne fé, criatividade e vivências em família. Cada turma recebeu uma capelinha com a imagem de Maria. Essa capela irá peregrinar os lares dos estudantes que manifestarem interesse e, por onde passar, proporcionará momentos de orações e espiritualidade.

“O projeto visa fomentar o amor e a devoção à Maria, conforme São Marcelino Champagnat tanto queria. Através dessa peregrinação das capelinhas em cada casa, em cada família, buscamos despertar esse amor e, também, fomentar para que as famílias rezem, tenham momentos de cultivo de espiritualidade no seio familiar, que criem espaço para a oração", explicou o coordenador da Pastoral, Ir. Claudiano Tiecher.

Ao receberem as capelinhas em suas casas, as famílias terão a oportunidade de personalizá-las com desenhos, frases, pinturas. Além disso, poderão fazer os registros de todas essas vivências, orações e intenções em um diário, que acompanha a capela.

Ao final do mês, no dia 31/5, todas as capelinhas – de todas as turmas – retornarão ao Colégio, para ficarem próximas da imagem de Maria Nossa Boa Mãe na celebração de Coroação de Maria. Após, todas as capelinhas serão guardadas para, no ano seguinte, acompanharem a mesma turma.

“Todas essas intenções e orações serão reunidas no dia da Coroação de Maria, que tradicionalmente na igreja é celebrada no dia 31 de maio, encerrando o mês devocional​. Então, será um lindo momento de acolhida das capelinhas de cada turma, que retornarão com muitas expressões de fé e criatividade de nossas famílias maristas", concluiu Tiecher.​