Navegar para Cima

Notícias

Colégio apresenta novos espaços educativos para 2023

16/11/2021
Inovação
Restaurante, Sala de Artes, Capela e Auditório Multiuso estão entre as novidades

​​​​​O que já é bom ficará ainda melhor! Essa é a expectativa trazida pela Fase 2 do Colégio Marista Santo Antônio, cujas obras iniciam em março de 2022. De acordo com o planejamento da instituição, os novos e inovadores espaços educativos estarão à disposição da comunidade educativa em fevereiro de 2023.

Conforme destaca o diretor-geral, Ir. Claudiano Tiecher, a Fase 2 vem para “consolidar a presença da educação básica marista na cidade de Sinop e no Mato Grosso”.

Além de atender ao público interno, os novos espaços potencializarão ainda mais a interação com a comunidade local. “Esses novos espaços vão contribuir para essa interação com a comunidade, por meio da dimensão artística, nas possibilidades da iniciação científica, esportiva e no campo da evangelização, com a construção futura da Capela Boa Mãe, que vai poder agregar as famílias dos arredores de nossa unidade”, explicou Tiecher.

Por meio de reuniões e da criação de uma revista, esses novos espaços já foram apresentados de forma oficial aos educadores, às famílias, à imprensa e ao prefeito da cidade, Roberto Dorner.

Quais serão as principais novidades?


Além de mais salas de aula, uma das principais novidades nesta Fase 2 será a construção de um restaurante para atender ao público interno (estudantes, educadores e famílias maristas), com capacidade de 125 lugares.

O palco e auditório multiuso – que, por meio de sua versatilidade, oferecerá mais de seis configurações distintas de utilização – irão fomentar ainda mais as atividades artísticas, como: teatro, música, dança e demais apresentações. Esse espaço também poderá ser utilizado para reuniões, palestras, missas, celebrações e muito mais!

Também está prevista a construção de salas de artes, dança, atendimento educacional especializado (para aprimorar o acolhimento de estudantes com necessidades especiais), artes marciais, pastoral (para uso dos grupos dos Pequenos Irmãos de Maria, Catequese e PJM), além da sala juventudes (onde os estudantes poderão utilizar livremente para pesquisas, encontros, estudos, reuniões de líderes de turma - Clima, voluntariado e Grêmio Estudantil).

Uma segunda recepção e um amplo estacionamento – que contemplará mais de 85 vagas, áreas cobertas, guarita e fluxos planejados – facilitarão ainda mais o acesso das famílias e dos estudantes ao Colégio.

A biblioteca, já existente na Fase 1, também receberá investimentos para todos os segmentos, em especial para a Educação Infantil e Anos Iniciais, com a oferta de espaços atrativos e inovadores, como: teatro de sombra, escada literária, rede suspensa, entre outros.

Confira, na galeria abaixo, algumas imagens relacionadas à Fase 2:​​​