Com a obra avançada e turma completa, Marista Santo Antônio intensifica formação de educadores

20/01/2020
Formação

​O ano letivo de 2020 se aproxima e o Colégio Marista Santo Antônio se prepara em diversas frentes para iniciar os trabalhos em Sinop. Com quase 80% de conclusão da primeira etapa da obra, a escola já se encaminha para realizar os acabamentos dos espaços previstos para o primeiro ano de operação.

Além de contar com o cronograma em dia, a equipe de trabalho ainda celebra algumas novidades que não estavam previstas para 2020. Uma delas é a construção do primeiro Ginásio Poliesportivo, que logo terá suas fundações fixadas no terreno e deverá ser entregue até o fim do primeiro semestre. Outra boa nova é a rede interna de tratamento de esgoto que está sendo construída já para a inauguração. O modelo é inédito entre as instituições de ensino da cidade e fará com que o esgoto gerado na estrutura chegue tratado no momento de incorporação à rede do município.

Nas últimas semanas foram consolidadas algumas fases importantes do projeto, como a finalização da cobertura, que permite o prosseguimento da obra mesmo em meio ao período de chuva. Também foram colocadas as esquadrias (janelas), e as estruturas do reservatório de água e do edifício de serviço. Os próximos passos envolvem o cercamento definitivo do Colégio, o revestimento das alvenarias, instalações das tubulações de ar-condicionado, a pavimentação do entorno e a pintura da escola. Essas iniciativas se somarão a outras atividades em andamento e representam o último estágio da primeira etapa da obra, com conclusão prevista para a primeira quinzena de janeiro.

​​ Texto auxiliar da imagem

Obras seguem com força no período.

​​Em meio à execução da edificação, as equipes administrativa e pedagógica do Marista Santo Antônio se dividem para atender dois processos importantes: a acolhida e formação dos educadores contratados e o atendimento às famílias interessadas nas matrículas. O mês de novembro marcou a realização da primeira etapa de capacitação do corpo docente, que terá sequência com o segundo momento, agendado para dezembro, quando todo o grupo viajará para Curitiba e Porto Alegre a fim de conhecer o trabalho de outras unidades maristas e realizar uma imersão com os professores da Rede. A terceira e última etapa, já com o Colégio pronto, em janeiro, contará com a vinda de assessores da Gerência Educacional dos Colégios da Rede Marista para duas semanas de trabalho intenso com os professores, visando o ano letivo.​​

PERÍODO DE MATRÍCULAS

Também em novembro completou-se o primeiro mês de matrículas abertas, com uma adesão significativa da comunidade local. O 1º ano do Ensino Médio teve uma procura acima do projetado, o que permitiu ao Colégio abrir uma segunda turma para o nível após a primeira ser fechada. Ainda restam poucas vagas para os demais níveis de ensino. Os interessados podem formalizar o interesse no site maristasemsinop.org.br​ ou diretamente pelo telefone (66) 99652-5689, para agendamento de atendimento presencial.